Edição deste ano irá
priorizar medidas de proteção, como o distanciamento social, e trará inovações
digitais. Venda de vouchers antecipados terá início em breve.
O McDia Feliz, que é uma das maiores
campanhas para arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens
no Brasil, acontecerá em 21 de novembro. A edição 2020 do evento será
marcada pelo uso de recursos digitais e iniciativas para incentivar o distanciamento
social, entre outras medidas de proteção.
Na data, a renda obtida com as vendas de
sanduíches Big Mac em todo o país é revertida para o Instituto Ronald McDonald,
que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer
e suas famílias, e para o Instituto
Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os
jovens por meio da educação. Desde 1988, mais de R$ 300 milhões já foram
arrecadados.
Pela primeira vez, será possível adquirir
vouchers antecipados no formato digital, que estarão disponíveis pelo site ou
aplicativo do McDonald’s, e ainda pelo e-commerce dos institutos beneficiados.
Além disso, os consumidores terão opções de resgate dos vouchers pelos serviços
que buscam minimizar o contato com atendentes. Para marcar a ocasião e garantir
a experiência do público, a marca prepara ações para interação e engajamento no
ambiente online.
“Crianças e jovens em todo o país contam
com a verba do McDia Feliz todos os anos, seja para dar continuidade a seus
tratamentos ou atingir seu potencial por meio da educação. Graças à
solidariedade e sensibilidade dos brasileiros podemos contribuir com essas duas
grandes causas. Acreditamos que com as adaptações que programamos e com o uso
da inovação teremos mais uma edição de sucesso”, comenta Paulo Camargo,
presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa responsável pela
operação do McDonald’s na América Latina e Caribe.
Para o funcionamento de seus restaurantes,
a rede criou a campanha McProtegidos e implementou um protocolo especial que
inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras de proteção pelos funcionários,
instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de
distanciamento social, reforço na higienização e sanitização de equipamentos e
superfícies, entre outras medidas.
O valor do voucher antecipado para compra
de Big Mac no McDia Feliz será o mesmo do último ano, R$ 17,00. A venda de
vouchers físicos diretamente pelos institutos será mantida. Em breve, serão
divulgadas mais informações sobre a edição 2020 do evento.
Comentários
Postar um comentário