Ferramenta vai beneficiar os associados da
entidade;
Maioria (70%) é de Micro e
Pequenas Empresas, 49% são empresas do segmento do comércio e 42% de serviços.
Com a pandemia da Covid-19 e o consequente
fechamento do comércio, muitos empresários encontraram no e-commerce a
alternativa para manterem seus negócios. No entanto, essa é uma atividade que
requer investimentos iniciais com tecnologia e profissionais qualificados,
entre outras atividades e nem todas as empresas conseguem acelerar esse
processo.
Como estratégia para propiciar a entrada das empresas associadas no
mundo digital para vender pela Internet, a CDL Uberlândia lança terça-feira
(30), às 15h, na entidade, o CDLmebox, um marketplace gratuito, intuitivo, de
fácil acesso, com possibilidade de controle e segurança nas vendas. A
plataforma é criada pela Startup Code Square.
Por meio dessa ferramenta exclusiva de
e-commerce, os empresários administram seus negócios, adicionam todos os dados
dos produtos, fotos e preços. A plataforma está disponível tanto como
aplicativo quanto por aplicação via web, sendo possível acesso pelo
computador. “Juntos vamos transformar a forma de fazer negócios.
Para dar suporte a esses empresários, a CDL formará um grupo exclusivo de
empresas para troca de experiências, além de um programa de mentoria que inclui
Lives, treinamentos, suporte e atendimento personalizado”, afirma o presidente
da CDL Uberlândia, Cicero Heraldo Novaes.
Suporte
O acesso ao aplicativo Mebox é gratuito. O CEO da
Code Square, Tassyo Tchesco, explica que para cadastrar basta acessar o domínio
cdlmebox.org.br para
gerenciar e cadastrar a loja. “É fácil criar a loja virtual,
inserir produtos, foto e preço. Todo lojista terá um gerente online que o
ajudará e o apoiará na construção e organização da loja digital. Nosso intuito
é acompanhá-los, haja vista que eles não têm histórico de usar esse tipo de plataforma.
Vamos ajudar na construção e continuar avaliando como está o movimento, as
vendas, ajudar na organização e nas promoções. A plataforma é ilimitada para a
inserção de produtos, não cobra mensalidade e nem taxa de implantação. Cobra
apenas uma pequena taxa administrativa quando se efetiva a venda. Diferente de
outras plataformas, essa não tem taxa administrativa de frete, o que favorece a
todos”, salienta Tassyo.
Para o usuário final, visualizar as lojas ativas
e realizar a compra basta acessar o site: mebox.app ou procurar pelo aplicativo
Mebox nas lojas de aplicativos. “Quando o cliente entra, ele consegue
visualizar as lojas em qualquer segmento como alimentação, beleza, eletrônicos,
serviços, vestuário, petshop e outras mais próxima de sua residência e comprar.
Através dessa loja, o cliente pede e pode pagar através da plataforma do
aplicativo, site ou meios próprios, sendo cartões de crédito, débito ou
dinheiro”, esclarece.
O e-commerce é uma tendência crescente e
permanente. “Essa plataforma mostra aos pequenos lojistas que não estão
inseridos no mundo da tecnologia, que esse é o caminho e o futuro. Todos estão
sendo forçados a adiantar essa evolução. Os consumidores estão com o celular na
palma das mãos a todo o tempo e os lojistas precisam estar inseridos nessa
modalidade de venda. É um canal de vendas atrativo. Já tínhamos este projeto em
andamento e aceleramos para lançar agora”, conta o presidente da CDL
Uberlândia.
A ferramenta vai beneficiar a base de empresas
associadas à CDL Uberlândia. Destes, 70% são Micro e Pequenas Empresas, 49% são
empresas do segmento do comércio e 42% de serviços.
E-commerce em alta
De acordo com os dados que integram a 41ª edição
do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre e-commerce do País elaborado
semestralmente pela EbitNielsen - em parceria com a Elo, o e-commerce cresceu.
Da segunda quinzena de março até o fim de abril de 2020, houve crescimento de
48,3%, comparado ao mesmo período do ano de 2019. Comparado ao período
pré-covid (do início de fevereiro à primeira quinzena de março), o aumento foi
de 14,4%. No consolidado de 2019, o e-commerce ultrapassou a marca de R$ 60
bilhões em faturamento e atingiu 148 milhões de pedidos. E de 1º de janeiro até
30 de abril de 2020, já foi atingido 32% do resultado de todo o ano
anterior. “A tendência atual do comércio virtual é evoluir cada vez mais,
devido ao número de brasileiros conectados à internet e sua utilização para
efetivar compras. Com a pandemia, essa forma de vender se tornou uma
necessidade. Os empreendedores devem se preocupar ainda mais em investir em um
e-commerce efetivo e é isso que queremos oferecer”, afirma o presidente da CDL
Uberlândia, Cicero.
A divulgação da CDLMebox ocorrerá por meios
virtuais, WhatsApp e redes sociais como Facebook e Instagram, e-mail MKT, rádio
e outros.
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