Algar Tech implanta nova plataforma de gamificação para programa interno de performance


Plataforma utiliza ferramentas de grandes empresas do mercado de games e faz parte do processo de transformação digital da companhia 
A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom, implantou uma extensão de sua ferramenta de gamificação para treinamento, chamada SPIA. Agora, a plataforma foi introduzida também ao programa de performance da área de Relacionamento com o Cliente - chamado Top Performance - com o objetivo de engajar os associados, ao torna-lo mais descontraído. As mudanças permitirão aos participantes acompanhar indicadores corporativos, para melhorar cada vez mais a experiência do cliente.
Inspirada em jogos retrô, a atualização da ferramenta levou em consideração as opiniões dos associados, e dará aos participantes mais visibilidade sobre seu desempenho. Apesar de o lançamento ter se dado em março, o desenvolvimento dessa plataforma será constante e sempre baseado nas melhorias sugeridas pelos usuários.
“Nós já utilizávamos gamificação em nossa plataforma de treinamento, de forma que o associado acumulava pontos a cada exercício que ele completava. Ao implantarmos o projeto no Top Performance, o objetivo é aumentar o engajamento dos nossos associados no programa de desempenho, tornando-o mais divertido. Essa mudança faz parte do processo de tornar a empresa cada vez mais digital”, diz Cristiano Santos, diretor de relacionamento com o cliente da Algar Tech.
O programa Top Performance, criado internamente na empresa em 2011, mede o desempenho dos associados na área, baseado em indicadores atrelados aos resultados financeiros da operação, os quais são utilizados como meta. A cada meta cumprida, os associados vão acumulando pontos na plataforma de gamificação, podendo trocá-los posteriormente por prêmios.
Atualmente, o programa é estipulado para a diretoria da área e, os gestores de destaque são reconhecidos trimestralmente e anualmente pelo seu desempenho. No entanto, a empresa já se prepara para expandir a participação também para os demais associados da área de Relacionamento com o Cliente.
“Além de melhorar a experiência dos associados, o impacto direto na experiência dos nossos clientes é um dos principais focos do programa. Para isso, estamos constantemente atentos às novidades, nos atualizando e ouvindo nossos funcionários”, completa o executivo.  

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