“Ela é quem mais entende
você” é o tema da comunicação que inicia dia 30 de abril e segue até 12 de maio
Talvez
uma das coisas mais esperadas pelas mães seja ouvir a primeira palavra saltitar
da boca de seus filhos. E quando os pequenos começam a falar, criam uma língua
própria que muitas vezes só elas compreendem. Esses momentos únicos viraram
tema da divertida campanha de Dia das Mães promovida pelo
Uberlândia Shopping da Sonae Sierra Brasil.
Intitulada “Ela é
quem mais entende você”, a campanha tem como objetivo homenagear de forma
inusitada o papel da mãe na vida dos filhos. A divulgação fica no ar de 30 de abril a 12 de maio.
A comunicação traz peças
coloridas e divertidas com crianças fazendo declarações espontâneas sobre o que
pensam de suas mães de uma maneira particular como: Minha mãe é inquível;
Minha mãe é malavilosa; e Minha mãe é biita. A
campanha conta com uma assinatura múltipla, que brinca com as diferentes formas
de a criança chamar a mãe: “Feliz dia da Mamã, Mami, Mamãííí”. Nas versões para
TV, legendas trazem a tradução das palavras. No spot de rádio, quem faz isso é
o locutor.
A campanha é assinada pela Edelman e
inclui filme para TV, spots de rádio, mídia programática e estratégia para
mídias sociais com veiculação no Instagram e Facebook, blitz, além de peças em
impressas.
O Dia
das Mães é a segunda data mais importante para o mercado de varejo no Brasil,
depois do Natal. Segundo dados de uma pesquisa do Google Survey, realizada em
fevereiro de 2019, cerca de 6 em cada 10 pessoas afirmam que vão comprar
presentes e 70% vão gastar até R$ 200 na ocasião. Além disso, o estudo destaca
que 45% declaram que vão gastar mais que em 2018.
Para potencializar as vendas, o Uberlândia
Shopping ajudará os clientes com diversas sugestões para as mães. Um Guia de
Presentes produzido especialmente para a data trará um mix de presentes
contendo looks e itens diversos. Os produtos vão desde eletrônicos a cosméticos
e acessórios.
O material impresso será distribuído
diretamente aos visitantes dos empreendimentos e terá uma chamada para os
clientes acessarem o Instagram do shopping para conferirem o Guia de Presentes,
além de outras 10 dicas inéditas.
“O Dia das Mães é sempre muito
esperado pelos consumidores e lojistas que aguardam a movimentação do varejo
para alavancar as vendas. Por isso, apostamos em uma campanha forte e em conexão
com nosso público, que deseja celebrar e homenagear suas mães durante a
data. Preparamos diversas
sugestões de produtos que devem atrair
clientes que não deixam de presentear as mães, reforçando aos visitantes que
em nosso mix de lojas eles podem encontrar itens para agradar os mais variados
perfis”, afirma Fredson Dourado,
superintendente do Uberlândia Shopping.
Além do Uberlândia Shopping,
participam da campanha: Shopping Campo Limpo e Shopping Plaza Sul (São
Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping
(Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping
(Manaus-AM), Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO) e Boulevard Londrina
Shopping (Londrina-PR).
Comentários
Postar um comentário