Callink apresenta case premiado pelo XVIII Prêmio ABT no Seminário Excelência em Relacionamento com o Cliente
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Raphael Ribeiro - Executivo de Negócios Callink |
A Callink participou na última quarta-feira (28/11), em São Paulo, do
Seminário Excelência em Relacionamento com o Cliente, evento que reuniu mais de
40 empresas reconhecidas no XVIII Prêmio ABT para uma troca de experiências com
a apresentação de cases que foram destaque nesta premiação. Reconhecida com
dois troféus na última edição do Prêmio ABT, a Callink fez uma apresentação do
case ‘Team Task: Melhoria na gestão e aumento de produtividade no BackOffice da
Claro Brasil’, vencedor na categoria Inovação e Processos, e que tem como base
a solução ‘Team Task – Gestão de Workflow’, criada pela Callink e reconhecida
em diversas outras premiações nacionais, como o Prêmio ClienteSA e Prêmio Best
Performance.
A Callink foi representada pelo executivo de negócios, Raphael Ribeiro
Cunha, que fez a apresentação do case e destacou a importância desta
participação. “Esta troca de conhecimento entre parceiros foi muito positiva,
pois com este encontro conseguimos não apenas absorver conhecimento de outras
soluções, mas também apresentar às empresas participantes o potencial da
Callink como provedora de tecnologias e soluções como o ‘Team Task’, que trouxe
muitos benefícios e resultados para todas as operações em que ela já foi
aplicada”, afirma o executivo de negócios.
Para o diretor comercial da
Callink, Luciano Silva, a participação neste evento nacional valida ainda mais
a qualidade dos serviços e soluções oferecidas pela Callink. “Estamos
constantemente investindo em tecnologia para oferecer cada vez mais qualidade e
inovação para os nossos clientes. A apresentação deste case que tem como base
os resultados obtidos através do ‘Team Task’, solução de sucesso que criamos
aqui na Callink e que tem grande potencial, é de grande importância para que
possamos mostrar a nível nacional todas as inovações e experiências positivas
que desenvolvemos e que, nesta oportunidade, pudemos compartilhar com empresas
atuantes no cenário nacional”, destaca Luciano Silva.
Sobre o case ‘Team Task: Melhoria na gestão e aumento de
produtividade no BackOffice da Claro Brasil’
O case relata o sucesso dos sete primeiros meses da operação ativa
Brasil Center Macaé – RJ e Ribeirão Preto – SP que faz parte do Grupo Claro
Brasil. A operação iniciou-se em novembro de 2017, com um piloto de 25 PAs já
constatando um aumento inicial de 28% no primeiro mês. Atualmente são 270 PAs e
mais de 500 colaboradores, com atendimento de aproximadamente 90% dos clientes
pessoas físicas da Claro Brasil. São tratadas as várias divergências comerciais
dos usuários, por meio de operação ativa, utilizando um front inteligente que
oferece mais eficiência, agilidade e performance ao atendente, se comparado ao front
anterior. Ao supervisor, garante o acesso, em tempo real, a uma ampla variedade
de relatórios que contribuem para uma gestão online de cada caso tratado nas
PAs.
Com o desafio de resolver o problema de produtividade e gestão, foram
criadas estratégias como a implantação de serviços por etapas, em duas ondas, a
criação de um novo front para a operação, o superdimensionamento das equipes
para garantir um melhor fluxo de aprendizado e desenvolvimento, além da
utilização de um sistema próprio de Back Office, o ‘Team Task - Gestão de
Workflow’, nacionalmente premiado por diversas vezes. Nos resultados
destacam-se indicadores como a produtividade, que no último mês apurado estava
em 57% e com tendência de alta. Para finalizar, consideramos este case um sucesso
desde a implantação do piloto com 25 PAs e nos resultados dos sete primeiros
meses conforme resultados apresentados anteriormente.
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