Como
parte da festa pelo 59º aniversário, rede realiza ação em que os clientes
poderão receber figurinhas com efeitos especiais para um livro ilustrado
repleto de dicas de alimentação saudável; mascotes em pelúcia de frutas e
vegetais e kit estufa, complementam a iniciativa.
Aniversário
do Pão de Açúcar é tempo de celebrar com ofertas especiais e também de aprender
sobre os alimentos de uma forma superdivertida e lúdica. Para comemorar a data,
a rede inova e traz pela primeira vez ao Brasil um projeto diferenciado do chef
Jamie Oliver voltado à família que se preocupa com a qualidade dos alimentos e
busca informações para refeições saudáveis e divertidas com as crianças.
O
Jamie’s Garden, ou “Horta do Jamie”, é formado por um estiloso livro ilustrado
com informações didáticas sobre frutas, legumes e verduras, além de dicas sobre
a melhor maneira de consumir esses alimentos. O material é interativo e lúdico:
a cada R$ 35 em compras, o cliente ganha um pacote contendo quatro figurinhas
para serem coladas no álbum. O diferencial é que elas têm textura, fragrância,
brilham no escuro e, como os alimentos in
natura, mudam de cor quando expostos ao sol e a temperaturas muito
frias, como quando acondicionados no freezer, por exemplo. Além disso, com o
pacote, o cliente ganha um “escudo Superpoderoso”. Juntando quatro e
adicionando R$ 6,99, é possível trocar pelas pelúcias superpoderosas da
promoção (nos personagens Pera, Laranja, Brócolis, Tomate e Banana). Também é
possível adquirir um Kit Estufa (R$ 9,99), contendo terra e sementes para
iniciar o cultivo de sua própria horta.
A
ação, chamada “Uma Aventura Superdivertida com Jamie Oliver”, será realizada no
período de 02/08 a 30/09 e acontecerá em todas as lojas Pão de Açúcar
(incluindo Minuto Pão de Açúcar) e no e-commerce (www.paodeacucar.com.br). O livro ilustrado
e o Kit Estufa estarão disponíveis exclusivamente nas lojas Pão de Açúcar por
R$ 6,99 e R$ 9,99, respectivamente.
História
e compromisso
Em
sua trajetória de 59 anos, o Pão de Açúcar conquistou credibilidade em
sustentabilidade e no incentivo a uma alimentação com mais qualidade e
ingrediente naturais. Foi a primeira rede a comercializar orgânicos no Brasil,
por exemplo, e criou, em 1998, uma linha de marca própria focada integralmente
em alimentos saudáveis, chamada Taeq. Desde então, vem mantendo um compromisso
com seus clientes para atendê-los em suas mais diferentes necessidades de
alimentação, buscando e desenvolvendo fornecedores em todo o país para atender
às mais variadas necessidades – como sem glúten, sem lactose, diet, light,
vegano e integrais (inclusive criando espaços próprios nas lojas para a maioria
desses produtos).
Em
2017 iniciou o projeto de venda de itens a granel, incentivando o consumo
sustentável e o uso racional de embalagens; e vem reformando seu parque de
lojas para dar mais visibilidade aos alimentos frescos e saudáveis.
“O
Pão de Açúcar tem uma história única no varejo brasileiro em sustentabilidade e
valorização de uma alimentação com mais qualidade e ingredientes naturais.
Associar a marca ao Jamie’s Garden, Horta do Jamie, nos deixou muito
satisfeitos, pois encontramos um
projeto que também
refletisse nossos ideais, de uma forma lúdica e para toda a família”, comenta
Maria Cristina Merçon, Diretora de Marketing do Pão de Açúcar. “Nossa proposta é promover junto aos
clientes da rede uma reflexão de consumo consciente e sobre como uma
alimentação saudável pode ser prazerosa quando se descobre a funcionalidade e a
particularidade de cada alimento”, completa a executiva.
Assim
como a campanha anterior, que tinha como prêmios as luxuosas panelas Fontignac,
a nova promoção também foi idealizada pela BrandLoyalty Brasil. A empresa de
origem holandesa, que chegou ao país em 2011, é líder mundial no
desenvolvimento de programas de fidelidade de curto prazo, feitos sob medida
para varejistas do segmento de alimentos. Foi a pioneira no setor no mercado
brasileiro. “É com
muita satisfação que, depois de tanta dedicação ao desenvolvimento do conceito,
apresentamos agora a campanha exclusiva em parceria com Jaime Oliver”,
declarou Beatriz Ramos, CEO da empresa no Brasil desde o início da operação.
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