Santa Genoveva faz doação de materiais recicláveis


Visando contribuir com o desenvolvimento sustentável, Hospital doa aproximadamente uma tonelada de resíduos todos os meses 

Contribuir e adotar práticas sustentáveis para garantir um mundo melhor para todos, tem sido um dos objetivos do Hospital Santa Genoveva desde 2009, quando iniciou uma parceria com a ACOPPPMAR (Associação dos Coletores de Plásticos, Pet, PVC e outros Materiais Recicláveis), que hoje conta com 32 famílias associadas e duas filiais, em Caldas Novas e no Rio Quente.
Segundo o presidente da ACOPPPMAR, Cleomildo Martins, mais conhecido como Zeca, é por meio de parcerias com empresas sérias que conseguem ajudar tantas pessoas. “Nós conseguimos auxiliar na geração de renda de muitas famílias e beneficiar o município com a destinação correta de vários resíduos e, além disso, contribuímos para a preservação e sustentabilidade do meio ambiente”, afirma Zeca.
São cerca de mil quilos todos os meses de plástico, papelão, papel, isopor e embalagens cirúrgicas que, deixam de ser descartados no aterro sanitário, para serem doados à Associação, que separa os produtos, faz a triagem, prensa e revende e, depois, destina a verba às famílias dos coletores. A iniciativa foi desenvolvida pelo Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital.
Além de separar e doar os resíduos recicláveis, o Santa Genoveva realiza, desde agosto de 2016, treinamentos diários com os colaboradores do hospital sobre a importância da separação adequada dos diversos tipos de resíduos produzidos diariamente.
“Este projeto tem o objetivo de contribuir para a preservação do meio ambiente. A medida auxilia na destinação correta dos resíduos recicláveis, além de beneficiar as pessoas que dependem dessas ações para se sustentarem”, finaliza a gestora do SESMT, Larissa Teixeira.

Comentários