Pesquisa com cerca de 20 mil
passageiros mostra que companhia lidera três dos quatro quesitos de satisfação
dos Clientes
A Azul
conquistou o primeiro lugar em três dos quatro quesitos avaliados pela Pesquisa
de Satisfação dos Passageiros, realizada pelo Ministério dos Transportes. Em
levantamento divulgado ontem com aproximadamente 20 mil Clientes, a companhia
apresentou o menor tempo médio de espera na fila para embarque doméstico. Os
dados consolidados, referentes ao primeiro semestre de 2018, também apontam a
empresa como a área com o check-in mais eficiente, com uma média de 5:25
minutos de espera para atendimento.
Pela companhia, os Clientes aguardam
menos pela restituição de bagagem, já que a Azul detém o menor tempo médio da
restituição da última mala. A segunda aérea com menor tempo requer quase dois
minutos a mais para cumprir os mesmos procedimentos. Desde que o relatório
sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2015, a Azul tem
conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in. A rapidez e a
eficiência no balcão, além de outros canais de atendimento, como o aplicativo e
o web check-in, contribuem para os bons resultados.
Para a diretora de aeroportos da
Azul, Elisabete Antunes, a preocupação da empresa em simplificar a gestão dos
processos e a dedicação dos Times de aeroportos fizeram a diferença no
resultado divulgado pelo Ministério.
“A Azul investe em mecanismos para
facilitar a vida de nosso Cliente. Nós trabalhamos em conjunto com outros
setores da empresa para pensar em como reduzir o tempo que a pessoa aguarda
para passar por todos os procedimentos até o embarque e o desembarque do avião.
Mas o fator humano também é fundamental nesse processo. Não posso deixar de
mencionar os esforços diários de nossos Tripulantes em cada aeroporto, são eles
que cumprem à risca a missão de servir. Com o melhor Time, podemos tornar a
experiência do Cliente Azul ainda mais agradável e conveniente”, destaca
Elisabete.
Sobre a Azul
A Azul S.A.
(B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de
cidades atendidas, com 739 voos diários e 106 destinos. Com uma frota
operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui
206 rotas em março de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor
companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e em 2017,
foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano
consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do
Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de
acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.
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