Redes incrementam as gôndolas de águas, bebidas mistas, cervejas,
sucos e destilados para o feriado
O Extra e o Pão de Açúcar estão no clima de Carnaval e, para
garantir ótimas compras para seus clientes durante o período, as redes já
prepararam os estoques de bebidas das lojas e apostam em crescimento
considerável nas categorias do departamento. As expectativas positivas incluem
também as vendas da categoria no Minuto Pão de Açúcar e Minimercado Extra.
A grande aposta para este ano é na categoria de bebidas mistas e
aperitivos. A expectativa é um aumento de 30% nas vendas em relação ao ano
passado. As opções são Skol Beats, Catuabas Selvagem e Aperol.
Para Luiz Antônio Torres, Diretor Comercial de Líquida das redes
Extra e Pão de Açúcar, a data será importante para as vendas das bandeiras, já
que os clientes costumam se programar para suas viagens e começam a comprar os
itens necessários para garantir a festa durante o feriado prolongado. “Neste
ano, investimos fortemente em oferecer um mix completo de produtos aos nossos
consumidores e garantir ofertas atrativas para que eles realizem ótimas
compras. A bandeira Extra continua apostando forte no sucesso já consagrado da
dinâmica promocional 1, 2, 3 Passos da Economia, na qual a categoria Líquida
contará com ofertas atraentes dentro desta dinâmica”, afirma.
Para a categoria de
cerveja, as redes projetam, juntas, uma expectativa de 18% de crescimento nas
pilsen, premium e especiais.
As bandeiras também
esperam um aumento de vendas nas vodcas, no qual o crescimento esperado é de
20%. Neste ano, o Extra aposta em marcas como Orloff e Vorus – lançamento da
Salton – e o Pão de Açúcar, na Absolut e Skyy.
Na seção de whiskies, o
aumento esperado é de 10%, com apostas nas embalagens de 750ml no Pão de Açúcar
e no Extra. Com o crescimento esperado para o destilado, aumentam também as
expectativas para a venda de energéticos. As bandeiras apostam em 20% a mais em
relação ao ano passado. Para o Carnaval deste ano, a Fusion lança com
exclusividade nas redes a linha Fusion T-break e Wake Up 310ml nos sabores
laranja, chá branco com ameixa e chá preto com lima da pérsia. Outra grande
aposta do Multivarejo é o novo energético Monster 473 ml com preço imbatível.
Ainda, na categoria de não alcoólicos, as redes apostam em um
aumento de 20% nas vendas de água e 25% na categoria de sucos pronto para beber
e integral, com apostas para os sabores uva, laranja e maçã, considerados os
preferidos pelos clientes.
Comentários
Postar um comentário