Comércio eletrônico bate novo recorde de vendas na Black Friday

E-commerce faturou esse ano R$ 1,9 bilhão, uma alta de 17% em relação ao ano passado 

A Black Friday mais uma vez foi muito positiva para o comércio eletrônico. Segundo dados divulgados pelo Ebit, o e-commerce faturou esse ano R$ 1,9 bilhão, uma alta de 17% em relação a Black Friday do ano passado. A pesquisa leva em conta compras feitas entre 0h e 23h50 no último dia 25. 
Para o CEO da Softbox, Ricardo Rocha, os bons resultados do e-commerce acontecem, pois os varejistas estão mais cada vez mais preparados para as promoções da data. Antecipam descontos e investem em ferramentas para garantir o processo de compra, que vai desde o momento que o cliente escolhe o produto até a entrega do mesmo. “A Black Friday já é uma data consolidada no Brasil. Houve um aumento de 17% no número de consumidores o que representa 1,955 milhão de pessoas comprando, desses, segundo o site Ebit, 281.264 são novos usuários”, disse Ricardo Rocha.
Em relação ao tíquete médio, houve um aumento 13% em relação a 2015. Segundo a pesquisa, essa alta ocorreu, principalmente, devido aos produtos de maior valor agregado. “Esse é um dado importante, pois são produtos que antes eram comprados apenas no varejo físico. Isso mostra um novo comportamento do consumidor e confirma a força do comércio eletrônico, que tende a crescer cada vez mais”, afirmou o CEO.
Itens que mais vendidos pelo comércio eletrônico durante a Black Friday 2016, em relação ao volume de pedidos.
1º – Eletrodomésticos
2º – Telefonia/Celulares
3º – Moda e acessórios
4º – Eletrônicos
5º – Informática


Comentários