Através
parceria com o conteúdo da National Geographic, a rede de ensino de inglês para
crianças a partir dos 2 anos, passa a ser a única rede de franquias de idiomas
a conscientizar os alunos sobre os cuidados com planeta, cidadania,
responsabilidade social e o papel das crianças no mundo do futuro
A rede de franquias The Kids Club, que
desde 1994 ensina inglês para crianças de 2 a 12 anos no Brasil, com método
exclusivo criado pela franqueadora na Inglaterra, acaba de fazer uma parceria
para obter o conteúdo da National Geographic para oferecer a mesma fluência na
língua inglesa, porém através de conteúdo cultural e da conscientização dos
alunos sobre o mundo ao seu redor (diferentes raças, climas, costumes, fauna e
flora, artes, ciência e tecnologias), cidadania (ética, trabalhos voluntários,
meio ambiente e a redução de danos para o planeta no futuro), Curiosidades
(invenções, máquinas, tecnologias), além de conceitos sobre inclusão,
igualdades, preconceitos e problemas sociais.
Para Sylvia de Moraes Barros, máster
franqueada do The Kids Club no Brasil, a mudança estratégica do posicionamento
da rede é o preenchimento de uma lacuna existente hoje no ensino em geral, que
possui pouco conteúdo voltado à formação de adultos preparados para enfrentar o
mundo e suas diversidades . “Com a parceria, que fizemos, buscamos não só
ensinar inglês, mas usar o idioma para trazer aos alunos conhecimento sobre o
planeta em que vivemos, suas curiosidades, e sua enorme sua diversidade. O
aprendizado de um novo idioma só faz sentido quando o aluno consegue ver o
propósito de seu uso. O que queremos é tornar nossos alunos não só bilíngues,
mas também cidadãos mais conscientes e preparados, que poderão conversar sobre
qualquer assunto em qualquer país do mundo. E tudo isso sem deixar nossa
principal filosofia de lado, que é fazer com que as crianças se relacionem com
o idioma sempre como algo fácil e divertido, criando, assim, a motivação para
que nunca mais parem de aprender” , explica.
O The Kids Club também possui parceria
com o Play Kids – aplicativos voltados ao aprendizado do inglês, que divertem
as crianças e motivam a participação dos pais. São eles:
- Talk: uma espécie de whatsapp para conversar com outras crianças em
inglês
- Party: diversos jogos para
aprender brincando
- Stories: estórias em inglês que permitem a participação dos pais,
proporcionando momentos de união familiar durante o aprendizado das crianças.
O aplicativo é gratuito por 1 ano para
todos os alunos matriculados no The Kids Club
Presente em 95 cidades e com mais de
100 unidades no Brasil e mais de 10 mil alunos, a rede possui parcerias com
diversas escolas, condomínios, clubes e outros locais, além de diversas sedes
próprias, que crescem cada vez mais devido ao sucesso do método no país.
Para consultar as unidades do The Kids Club em todo o país, basta
acessar:
Comentários
Postar um comentário