Pesquisa aponta que brinquedos representará mais de 30% das vendas no Dia das Crianças

Pesquisa realizada pela CDL Uberlândia, referente às expectativas dos consumidores e associados para o Dia das Crianças aponta que os “pequenos” devem ganhar presentes para guardar na memória. A pesquisa foi realizada no Balcão de Atendimento, no 2º andar da sede da entidade, com os consumidores, entre os dias 6 e 9 de setembro.

Confira as respostas dos entrevistados:
A maioria dos entrevistados (76%) pretende presentear neste período. Desse total, 33% optarão pela sugestão de brinquedos, para 30% a escolha será por roupas, viagens deve ser a alternativa para 28% e a opção acessórios será a escolhida por 9% dos participantes do levantamento.
            Em relação ao local de compra dos presentes, do público ouvido que irá presentear, 39% tem a preferência de compra pelo comércio formal do centro da cidade, 20% pelo comércio formal nos bairros e 21% já pretendem adquirir os presentes em Shopping Centers.
            As formas de pagamento que serão mais utilizadas para o pagamento dos presentes são: 33% pelo cartão de crédito, 30% cartão de débito e 22% dinheiro. 38% dos entrevistados pretendem gastar mais com a compra do presente de R$51 a R$ 100,00, 30% pretendem investir em presentes acima de R$ 100,00, e 12% acima de R$ 151,00.
            Para incrementar as vendas referentes ao dia 12 de outubro, a CDL Uberlândia preparou para os associados, cartazes especiais para essa data.  São dois modelos criados para deixar o comércio preparado para o Dia das Crianças.
  
Pesquisa Associados
            Além da pesquisa no Balcão de Atendimento, foi realizada consulta através de e-mail marketing. De acordo com os dados coletados, 75% das empresas associadas que responderam a pesquisa esperam um crescimento nas vendas para o Dia das Crianças. Dos que esperam este crescimento, 57% esperam um aumento em porcentual comparado com o mesmo período do ano passado de 5 a 10%.
 Dos que não esperam crescimento, para 72% a crise financeira será o fator chave para esse desânimo no crescimento das vendas;
* A forma de pagamento mais utilizada para 69% dos entrevistados será o Cartão de Crédito, em 19% dos casos o consumidor irá usar crediários da própria loja para efetuar o pagamento;
As opções de presentes mais lembradas, para 38% será os brinquedos e 32% roupas;
Pensando em agradar principalmente as crianças, a maioria dos Associados ouvidos acreditam que os menores influenciam os pais na decisão de compra. Por isso 70%  das empresas entrevistadas pretendem realizar promoções para atrair o público consumidor;
Seguindo a tendência de multicanais, das empresas que  pretendem divulgar suas promoções, para 91% dos casos serão concedidos descontos e 9% brindes;
50% das empresas que realizaram as divulgações pretendem optar por redes sociais, 22% televisão e 29% outros;
A maioria das empresas entrevistadas pretende manter o horário de funcionamento normal na semana que antecede o Dia das Crianças, de 03 a 08 de outubro;
Na semana do Dia das Crianças (10 e 11 de outubro), 32% pretendem manter o horário de expediente normal até às 18h e na quarta-feira Feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, 63% não vão abrir.
          A pesquisa realizada no Balcão de Atendimento da CDL Uberlândia é uma forma de traçar um perfil dos consumidores e associados para o Dia das Crianças. 

Comentários