Pesquisa realizada pela
CDL Uberlândia, referente às expectativas dos consumidores e associados para o
Dia das Crianças aponta que os “pequenos” devem ganhar presentes para guardar
na memória. A pesquisa foi realizada no Balcão de Atendimento, no 2º andar da
sede da entidade, com os consumidores, entre os dias 6 e 9 de setembro.
Confira as respostas dos
entrevistados:
A maioria dos entrevistados (76%) pretende presentear neste
período. Desse total, 33% optarão pela sugestão de brinquedos, para 30% a escolha
será por roupas, viagens deve ser a alternativa para 28% e a opção acessórios
será a escolhida por 9% dos participantes do levantamento.
Em
relação ao local de compra dos presentes, do público ouvido que irá presentear,
39% tem a preferência de compra pelo comércio formal do centro da cidade, 20%
pelo comércio formal nos bairros e 21% já pretendem adquirir os presentes em
Shopping Centers.
As
formas de pagamento que serão mais utilizadas para o pagamento dos presentes
são: 33% pelo cartão de crédito, 30% cartão de débito e 22% dinheiro. 38% dos
entrevistados pretendem gastar mais com a compra do presente de R$51 a R$
100,00, 30% pretendem investir em presentes acima de R$ 100,00, e 12% acima de
R$ 151,00.
Para incrementar as vendas referentes ao dia 12 de outubro, a CDL Uberlândia
preparou para os associados, cartazes especiais para essa data. São dois
modelos criados para deixar o comércio preparado para o Dia das Crianças.
Pesquisa Associados
Além da pesquisa no
Balcão de Atendimento, foi realizada consulta através de e-mail marketing. De
acordo com os dados coletados, 75% das empresas associadas que responderam a
pesquisa esperam um crescimento nas vendas para o Dia das Crianças. Dos que esperam
este crescimento, 57% esperam um aumento em porcentual comparado com o mesmo
período do ano passado de 5 a 10%.
* Dos que não esperam crescimento, para 72% a
crise financeira será o fator chave para esse desânimo no crescimento das
vendas;
* A forma de pagamento mais utilizada para 69%
dos entrevistados será o Cartão de Crédito, em 19% dos casos o consumidor irá
usar crediários da própria loja para efetuar o pagamento;
* As opções de presentes mais lembradas, para
38% será os brinquedos e 32% roupas;
* Pensando em agradar principalmente as
crianças, a maioria dos Associados ouvidos acreditam que os menores influenciam
os pais na decisão de compra. Por isso 70% das empresas entrevistadas
pretendem realizar promoções para atrair o público consumidor;
* Seguindo a tendência de multicanais, das
empresas que pretendem divulgar suas promoções, para 91% dos casos serão
concedidos descontos e 9% brindes;
* 50%
das empresas que realizaram as divulgações pretendem optar por redes sociais,
22% televisão e 29% outros;
* A
maioria das empresas entrevistadas pretende manter o horário de funcionamento
normal na semana que antecede o Dia das Crianças, de 03 a 08 de outubro;
* Na
semana do Dia das Crianças (10 e 11 de outubro), 32% pretendem manter o horário
de expediente normal até às 18h e na quarta-feira Feriado de Nossa Senhora
Aparecida e Dia das Crianças, 63% não vão abrir.
A pesquisa realizada no
Balcão de Atendimento da CDL Uberlândia é uma forma de traçar um perfil dos
consumidores e associados para o Dia das Crianças.
Comentários
Postar um comentário