1° Fórum Instituto Integrar promove aproximação da mídia com atletas paralímpicos


No próximo dia 5, acontece em Uberlândia, o 1° Fórum Instituto Integrar. O evento tem como objetivo contribuir para que a imprensa faça uma cobertura positiva sobre notícias relacionadas aos atletas paralímpicos, utilizando as terminologias corretas de forma a valorizar os atletas e não a deficiência.  Profissionais da publicidade também estão convidados a aprender mais sobre como aproveitar melhor a visibilidade das pessoas com deficiência nas paralimpíadas desse ano. 

O fórum é uma forma de aproximar os agentes da mídia às pessoas com deficiência. Hoje, elas representam 24,5% da nossa população.  “O intuito é promover a diversidade, respeitar as diferenças e contribuir para que haja uma mudança de cultura e comportamento. Só assim teremos uma sociedade mais inclusiva”, disse Edson Luiz Lucas de Queiroz, presidente do Instituto Integrar.

Palestras
Responsável pela parte didática do Fórum, Flávia Cintra irá falar sobre o tema: “Pessoas com Deficiência: conceito, terminologia e abordagem”. A palestrante foi indicada para informar e instrumentalizar profissionais de comunicação, especialmente no ano em que o Brasil sediará as Paralimpíadas.  A palestra parte de um alinhamento conceitual acerca dos assuntos relacionados à deficiência e avança com exemplos reais, positivos e negativos, sobre como a mídia retrata o tema. 

O jornalista Renato Peters, repórter de esporte da TV Globo São Paulo vai abordar o tema “Cobertura Jornalística do Esporte Paralímpico”.  Peters  tem em seu currículo uma série de coberturas importantes como: Copas da África do Sul e do Brasil, Jogos de Libertadores, Mundial Interclubes, Fórmula 1 e Campeonatos Brasileiro, Paulista e Copa do Brasil. Atualmente, além das reportagens na TV, o repórter tem um blog de charges no Globoesporte.com chamado quatro linhas.

Serviço

O que: 1° Fórum Instituto Integrar
Quando: 5/4
Horário: 20h
Onde: Center Convention
Entrada: 2 litros de leite que podem ser trocados por ingressos em qualquer supermercado D’ville.

Fonte: Ares Comunicação

Comentários