Hospital do Câncer em Uberlândia será beneficiado com vendas de título do Triângulo da Sorte

Marcelo de Souza Fiusson, Susy Santana, Renato Pereira, Marcelo Silva e Manoel Neto
O Hospital do Câncer em Uberlândia firmou uma parceria com a empresa Aplub Capitalização, responsável  pelo produto Triângulo da Sorte, para que o direito de resgate concedido pelo título de capitalização popular, comercializado na área de atuação  do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, seja destinado à instituição de saúde.
O acordo começa a valer para os títulos de capitalização que concorrerão ao sorteio do dia 6 de março. O valor repassado auxiliará na construção da Unidade 2 do Hospital do Câncer em Uberlândia. A nova estrutura abrigará ações complementares ao tratamento que já é oferecido no Hospital, ampliando as frentes de combate ao câncer como Cuidados Paliativos e atividades de Pesquisa, Prevenção, Diagnóstico e Apoio a pacientes durante e após o tratamento. Para a primeira etapa da obra serão necessários R$ 15 milhões. “O primeiro recurso será para começarmos a fundação da obra do Centro de Cuidados Paliativos e do Centro de Pesquisa e Diagnóstico. O levantamento topográfico já está em andamento e assim que o projeto for liberado pela Prefeitura de Uberlândia daremos início às obras, por etapas”, disse Renato Pereira, presidente do Grupo Luta pela Vida.

Sobre a Unidade 2
O projeto será executado em um terreno de 9.543 m² e abrigará a Unidade 2 do Hospital do Câncer, na qual serão realizadas atividades diferentes e complementares aos serviços existentes na Unidade 1.
As obras serão iniciadas pelo Centro de Cuidados Paliativos, uma unidade hospitalar que tem por objetivo dar qualidade no tratamento a pacientes e a seus familiares. Contará, além da internação, com ambientes como refeitório, biblioteca, sala de jogos, sala de fisioterapia, sala de informática, etc.

“Esse recurso repassado por meio da comercialização do Triângulo da Sorte faz parte de nossas ações para conseguir recursos financeiros para a construção da Unidade II. Sempre contamos com o apoio da comunidade, parceiros e eventos, para viabilizarmos nossos objetivos. A parceria com a Aplub é mais uma fonte de ajuda. Vemos com bons olhos essa iniciativa e ficamos lisonjeados em sermos escolhidos para a contemplação do recurso financeiro que será utilizado para construção de um empreendimento que beneficiará muitas pessoas, assim como já faz hoje o Hospital do Câncer”, ressaltou Renato Pereira.  

Fonte: Serifa Comunicação

Comentários