Facebook quer aproximar marcas e consumidores durante a folia

Com o carnaval se aproximando, o Facebook convida empresas a aproveitarem a folia para aumentar a conversa entre marcas e consumidores a partir de conteúdos visuais e que sejam relevantes para a temática. Assim, a rede social separou números importantes para comprovar que a festa é mobile e ajudar os anunciantes a construírem estratégias mais assertivas.

Segundo a rede social, o mobile é responsável por 2,7 vezes mais publicações de conteúdo no período. A festa estimula a veiculação de fotos, que cresce 120% mais durante os dias de folia. Entre os jovens, esse número é de 360%. Entre os tópicos mais falados, diversão aparece em primeiro lugar com 50%, seguido de paquera com 25% e bebidas (11%).

Durante a folia, fotos e vídeos ganham destaque no Facebook. Para a brand development lead do Instagram, Pérola Cussiano, a data é sinônimo de imagem. “O Carnaval, assim como o Instagram, consegue trazer o visual como ponto principal de impacto das pessoas". Além disso, cresce em 26% postagens que relacionam o tema celebração, de acordo com dados internos da rede social do primeiro trimestre 2015.


Ao criar as campanhas, o importante é a marca manter o foco na mensagem para alcançar efetivamente o público-alvo. "A combinação de objetivo de negócio com estratégia que contextualize a empresa na conversa, como o carnaval, faz com que as pessoas estejam mais receptivas a reagiram a exposição”, indicou Pérola.

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