Com o carnaval se
aproximando, o Facebook convida empresas a aproveitarem a folia para aumentar a
conversa entre marcas e consumidores a partir de conteúdos visuais e que sejam
relevantes para a temática. Assim, a rede social separou números importantes
para comprovar que a festa é mobile e ajudar os anunciantes a construírem
estratégias mais assertivas.
Segundo a rede social, o
mobile é responsável por 2,7 vezes mais publicações de conteúdo no período. A
festa estimula a veiculação de fotos, que cresce 120% mais durante os dias de
folia. Entre os jovens, esse número é de 360%. Entre os tópicos mais falados,
diversão aparece em primeiro lugar com 50%, seguido de paquera com 25% e
bebidas (11%).
Durante a folia, fotos e
vídeos ganham destaque no Facebook. Para a brand development lead do Instagram,
Pérola Cussiano, a data é sinônimo de imagem. “O Carnaval, assim como o
Instagram, consegue trazer o visual como ponto principal de impacto das
pessoas". Além disso, cresce em 26% postagens que relacionam o tema
celebração, de acordo com dados internos da rede social do primeiro trimestre
2015.
Ao criar as campanhas, o
importante é a marca manter o foco na mensagem para alcançar efetivamente o
público-alvo. "A combinação de objetivo de negócio com estratégia que
contextualize a empresa na conversa, como o carnaval, faz com que as pessoas estejam
mais receptivas a reagiram a exposição”, indicou Pérola.
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