Em segmento inédito, franquia Pequenos Moleques é indicada para shoppings com características familiares
Quem deseja prestar serviços num segmento
que não para de crescer e não sente a crise deve conhecer a marca, que é um
sucesso em dois shoppings e no aeroporto do Recife e não possui concorrentes
Você sabia que 38% da população
brasileira tem menos de 14 anos? Pois é, são tantas crianças no Brasil que os
segmentos empresariais voltados ao público infantil crescem 14% ao ano e
movimentam R$ 50 bilhões.
Com a criança cada vez mais exigente,
esperta e antenada a tudo o que acontece ao seu redor, quem presta serviços
especializados e de qualidade ganha não só sua simpatia, mas também sua
fidelidade – e isso se traduz em rendimentos, já que os pais tendem a fazer de
tudo pela alegria dos filhos. “Não é fácil agradar as crianças. Elas sabem o
que é bom e não aceitam qualquer coisa”, pondera Ana Cecília Santos Leal, que
criou a Pequenos Moleques em 2012.
A Pequenos Moleques é um espaço que
surgiu com o intuito de resgatar o antigo jeito de brincar. Instalado no
Shopping Recife, o primeiro negócio foi criado com algumas finalidades: oferecer
recreação infantil monitorada, enquanto os pais faziam suas compras; promover a
integração de adultos e crianças nas brincadeiras e atividades infantis;
oferecer oficinas artísticas voltadas a este público e realizar festas infantis
diferentes das tradicionais no que se refere ao entretenimento.
Como o espaço é muito caprichado,
colorido e amplo, tanto crianças quanto adultos logo se encantaram - e há quem
leve seus filhos não apenas no horário das compras, mas como opção de lazer.
“Não somos uma creche e nem o parquinho que a mãe deixa o filho com receio.
Nossa estrutura garante a diversão da criança com segurança e promove estímulos
sociais e educativos a ela”, explica Ana Cecília.
No espaço Pequenos Moleques, as crianças
têm, à disposição, uma casa completa na árvore, campinho de futebol, tabela de
basquete, cantinho da beleza, marcenaria, pula-pula, piscina de bolinha e
brinquedoteca, com brinquedos educativos. Além disso, os monitores, altamente
qualificados, divertem os pequenos promovendo brincadeiras tradicionais, como
amarelinha e esconde-esconde, entre outras. “Difícil é conseguir levar as
crianças embora.
Muitas delas choram e pedem para ficar”,
diverte-se Ana Cecília. É por isso que ela lançou pacotes de férias e
passaportes promocionais, já que um pequeno período era pouco para algumas
crianças.
A franquia
Em 2014, Ana Cecília uniu-se às sócias
Ana Paula Mantovam e Cristiane de Paula, consultoras experientes do sistema de
franchising. Encantadas com o projeto, Ana Paula e Cristiane iniciaram a
formatação do negócio, levando à empresa toda a expertise que adquiriram na
formatação e gestão de outras empresas franqueadoras nos últimos 15 anos. “O
projeto encaixa-se em shoppings com características familiares e voltados para
as classes A, AB e B, com grande fluxo de clientes. Há muitas opções de pontos
assim pelo Brasil, por isso focamos nossa expansão para todos os estados e já
iniciamos contatos com vários shoppings potenciais, para ajudar nossos futuros
franqueados na negociação dos espaços”, comenta Ana Maria Mantovam, responsável
pela expansão da Pequenos Moleques.
A marca, criteriosa na escolha de seus
parceiros, busca investidores com capacidade financeira; que residam na região
onde será instalada a franquia; que se identifiquem com o negócio e tenham
afinidade com o público infantil e com a organização de festas; possuam tempo
disponível e comprometimento para operar o negócio e aptidão para sua gestão,
além de demonstrar perfil empreendedor. “Além disso, esperamos atrair pessoas
com muita alegria e disposição para fazer parte da nossa rede de franquias”,
diz Cristiane de Paula, responsável pela gestão da franqueadora.
A Pequenos Moleques oferecerá ao
franqueado, inicialmente, todo o suporte necessário para a implantação da
franquia. “Orientamos o franqueado para que ele escolha o ponto comercial;
oferecemos o projeto arquitetônico; os manuais e treinamentos; software para
gestão; marketing institucional e assessoria de imprensa; suporte na
implantação e todo o apoio durante a inauguração. Após esse período, o suporte
continua, com a consultoria de campo”, relata Ana Paula.
Numa franquia Pequenos Moleques,
investem-se a partir de R$ 450 mil, já incluindo a taxa de franquia, de R$ 50
mil, e o capital de giro necessário para operar o negócio nos primeiros meses.
Perfil
Pequenos Moleques
Marca: Pequenos Moleques
Área de atuação: Espaço infantil que
resgata as brincadeiras tradicionais
Ano da fundação: 2012
Início da franquia no Brasil: 2015
Total de unidades no Brasil: 3 próprias (2 unidades e 1 pop up store
no Aeroporto do Recife)
Investimento inicial: a partir de R$ 550 mil, já incluindo a
taxa de franquia e o capital de giro
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Capital de giro: Aproximadamente R$ 50 mil para os
primeiros meses de operação
Royalties: 8% (sobre faturamento bruto)
Taxa de publicidade: 2% (sobre faturamento bruto)
Área mínima: 130 m2
Número de funcionários por unidade: 11
Faturamento bruto: De R$ 80 mil a R$ 120 mil (média)
Lucro líquido: média de 20% a 24%, após o primeiro ano
de operação
Prazo de retorno: De 28 a 36 meses
Prazo de contrato: 60 meses
Apoio ao franqueado: Orientação para escolha o ponto comercial; projeto
arquitetônico; manuais e treinamentos; software para gestão; marketing
institucional suporte na implantação e todo o apoio durante a inauguração. Após
esse período, o suporte continua, com a consultoria de campo.
Telefone: (11) 4081-1903
Email: expansão@pequenosmoleques.com.br
Site: www.pequenosmoleques.com.br
Fonte: Em Pauta Comunicação
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