Montagem de ‘Lisbela e o Prisioneiro - Um Musical Circense’ começa amanhã (01)

Veja cinco motivos para assistir a esta grandiosa produção em cartaz nesta sexta (02) e sábado (03) no Teatro Municipal de Uberlândia. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro das 12h às 18h ou em megabilheteria.com. Aceita-se cartões de crédito e vale-cultura da Sodexo.


A partir de amanhã (01/10), o palco do Teatro Municipal de Uberlândia começa a ser transformado em um verdadeiro picadeiro de circo para apresentação de ‘Lisbela e o Prisioneiro – Um Musical Circense’, que estará em cartaz na sexta (02) e sábado (03) às 21h.
Segundo André Mello, produtor cultural responsável pela chegada do espetáculo à cidade, um grande caminhão com cenário, figurinos, instrumentos musicais e muito mais chegou à cidade ontem (29/09) vindo diretamente de uma temporada de sucesso em Joinville (SC).
Além disso, cerca de 30 pessoas fazem parte do elenco, entre artistas e técnicos, que já estão chegando à Uberlândia. Em cena, são oito atores, oito músicos e três acrobatas a darem colorido especial à história de amor entre Leléu e Lisbela, conhecida pelo sucesso do filme dirigido por Guel Arraes em 2003.
“É realmente uma grande produção que exige muito atenção e cuidado em cada etapa e por isso a protagonista deste trabalho - dentro e fora do palco, Ligia Paula Machado, já está na cidade desde ontem para cuidar de cada detalhe”, conta Mello.
Todo o trabalho de ‘Lisbela e o Prisioneiro – Um Musical Circense’ é coordenado por Ligia Paula juntamente com o diretor, Dan Rosseto, e a supervisora artística, Francisca Braga.

Veja cinco motivos para assistir ao musical ‘Lisbela e o Prisioneiro’:
 1 - Elementos circenses
Os elementos circenses são um show à parte. Além da trama, do romance e do canto, o espetáculo apresenta números como malabarismo, tecido acrobático, trapézio, lyra, corda indiana, mágica e acrobacias de solo. Há ainda os três palhaços mudos, quase onipresentes, que dão graça a várias cenas.

2 - Atores multi-habilidosos
Eles atuam, cantam, estrelam números circenses e ainda fazem "algo mais", que pode ser roller dance e até tocar violino - tudo muito bem, com destaque para Ligia Paula Machado, que vive Lisbela. A atriz canta bem, dança balé e faz um número lindo de tecido acrobático aéreo.

3 - Linguagem e sotaques
Assim como no filme, o espetáculo vem carregado de um sotaque exagerado e bastante engraçado. Quem se lembra da adaptação para o cinema irá identificar alguns traços comuns – o sotaque de Ligia lembra muito o de Débora Falabella no filme –, outros nem tanto – o vilão Frederico Evandro (Fernando Prata) está bastante distante do interpretado por Marco Nanini. Mas o segundo casal romântico, de Cabo Citonho (Jonatan Motta) e Francisquinha (Milene Vianna), continua garantindo boas risadas.

4 - A banda
Ao contrário de outros espetáculos musicais, a banda está bem à vista do público, acima do palco, e quase faz parte da trama, além de tocar as canções ao vivo, é claro. O grupo é composto por João Paulo Pardal (guitarra e violão), Renan Cacossi (pífano e flauta transversal), Maristela Silvério (piano), Jonatan Motta (violino), Azael Rodrigues (bateria e percussão), Daniel Warchauer (acordeon), Augusto Brambilla (baixo acústico e elétrico).

5 - A música
O repertório traz canções conhecidas nas vozes de Zé RamalhoPixinguinhaDominguinhosCaetano Veloso e João Pernambuco. Entre as músicas estão, "Você Não Me Ensinou a Te Esquecer" e "Somos Todos Iguais Esta Noite".

Serviço:
O quê: Lisbela e o Prisioneiro
Quando: 02 e 03/10 (21h)
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070 – (34) 3235-1568
Ingressos à venda em:
Preços: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) *Aceita-se Cartões de Crédito e Vale Cultura da Sodexo.
Outras informações: (34) 9894-7429

Comentários