Comunidades do distrito de Dolearina realizam ‘Costelão’ em prol do Hospital do Câncer

O chamariz da festança são as costelas assadas, regadas a boa música, leilão, bingo e brincadeiras  

O distrito de Dolearina, na cidade mineira de Estrela do Sul, recebe no próximo dia 4 de outubro, a 4ª edição do evento "Costelão", um almoço beneficente que neste ano terá todo recurso revertido ao Hospital do Câncer em Uberlândia. O chamariz da tradicional festa na região são as costelas assadas. O almoço será servido a partir das 11h.   

Para organizar a festança realizada pela Comunidade Perpétuo Socorro, cerca de 80 voluntários de comunidades da região estão envolvidos.

Segundo um dos organizadores do evento, Sidnei Hermes de Lima, o Costelão é acompanhado de arroz, feijão, salada e bebidas. “Será uma festa animada. Assaremos 50 costelões e teremos leilão, bingo, brincadeiras e música ao vivo com cantores da região a tarde toda”, conta. 

A expectativa é arrecadar cerca de R$ 18 mil. “Todo o ano nós contemplamos uma entidade. Dessa vez o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos e com a festa será revertido ao Hospital do Câncer em Uberlândia”, destaca Sidnei.

O presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, disse que 2015 é um ano histórico, quando o Hospital do Câncer em Uberlândia completa 15 anos, anuncia a construção da Unidade 2 e prevê novos investimentos na unidade I. “Todo recurso seja de pessoa física ou jurídica é bem-vindo. Ficamos felizes de sermos escolhidos para receber a doação do Costelão. Estamos de portas abertas para participarmos de projetos que beneficiem o Hospital do Câncer e, conseqüentemente, os pacientes”, conta Renato.

Os interessados em realizar doações podem obter informações pelo número 0800 34 2062 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e no sábado, das 9h às 14h.

  
Sobre Hospital do Câncer em Uberlândia
O Hospital do Câncer em Uberlândia é um centro de referência para o tratamento do câncer no interior de Minas Gerais, que oferece atendimento totalmente gratuito e de qualidade aos pacientes da cidade e região. É construído e equipado pelo Grupo Luta pela Vida, ONG criada para oferecer as melhores condições de tratamento aos pacientes com câncer. O Hospital do Câncer atende cerca de atualmente seis mil pacientes, vindos de cerca de 86 cidades da região.
Há 15 anos o Hospital do Câncer em Uberlândia oferece um tratamento digno e de qualidade contra o câncer, doença que a cada dia tem maior incidência na sociedade. Atualmente, o Hospital do Câncer conta com os serviços Oncologia Clínica, Quimioterapia, Radioterapia, Oncopediatria, Hematologia, internação de adultos e crianças e Cuidados Paliativos. Além do tratamento, o Hospital do Câncer tem um importante papel na formação de novos profissionais, com programas de residência médica nas áreas de Oncologia Clínica, Radioterapia e Oncopediatria.

Sobre Grupo Luta pela Vida
O Grupo Luta pela Vida é uma ONG que tem como objetivos combater o câncer e oferecer a pacientes e familiares as melhores condições para tratamento e cura da doença. Somos responsáveis pela construção e manutenção do Hospital do Câncer em Uberlândia, que desde 2000 atende a população de toda a região, proporcionando atendimento gratuito e de qualidade.
Criado em 1996, o Grupo Luta pela Vida tem trabalhado incessantemente para mobilizar pessoas e empresas para a obtenção dos recursos necessários para o Hospital do Câncer. Assim foram construídos e equipados os mais de 10.000 m² do Hospital, que atende mensalmente mais de 1.800 pacientes, vindos de mais de 86 cidades.
O Grupo também investe na humanização do ambiente hospital, por meio de seu Núcleo de Voluntários e com ações de apoio social e material aos pacientes carentes. Mantém o programa de Cuidados Paliativos e o Núcleo de Prevenção e Pesquisa do Câncer, além do trabalho lúdico da Brinquedoteca e do Projeto Pedagógico Artístico-Cultural, realizado com as crianças em tratamento.

Todas as ações do Grupo Luta pela Vida são mantidas exclusivamente por doações recebidas da comunidade e das empresas de Uberlândia e região.

Comentários