Sinduscon-TAP organiza comemorações para o Dia Nacional da Construção Social


Os Trabalhadores da construção civil e familiares terão um dia exclusivamente dedicado à saúde, educação, cidadania e lazer. No dia 22 de agosto será comemorado o Dia Nacional da Construção Social com atividades recreativas, esportivas, culturais e lúdicas. As comemorações acontecerão no Sesi Gravatás, das 10h às 16h.

 O intuito da data festiva é promover ações no campo da responsabilidade social por meio das atividades a serem desenvolvidas com os trabalhadores e seus familiares e com isso proporcionar uma melhoria na qualidade de vida de cada um. Para o evento, são aguardadas cerca de 4000 pessoas. Os participantes terão a oportunidade de se atualizar e conscientizar da importância do tema: “Quer  mudar o mundo? Mãos a Obra!”

O evento é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção  (CBIC), tem como co-realizador o SESI com iniciativa da Confederação Nacional da Indústria  (CNI), a realização é do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP)  e Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci). 

 “Essa é uma ação familiar. O Sinduscon-TAP acredita que é uma forma de reconhecer esse imprescindível trabalhador. Uma justa homenagem para que ele possa descansar, se divertir e elevar a autoestima, sempre tão importante”, destacou  Efthymios Panayotes, presidente do Sinduscon-TAP. 

 Atividades propostas no evento
 As atividades a serem desenvolvidas fazem parte de uma estratégia que visa o desenvolvimento, crescimento e qualidade de vida dos trabalhadores e familiares de forma a gerar motivação e criatividade. No campo do lazer serão realizados esquetes teatrais, prática de esportes e recreação infantil. Quanto à saúde e beleza, haverá locais para exames, orientações sobre acidentes de trabalho e oficinas teóricas e práticas sobre estética e culinária. 

O trabalhador também terá acesso a atendimentos em cidadania como assistência jurídica e orientações sobre defesa do consumidor. Por fim, atividades educativas como oficinas sobre geração de renda, demonstração de cursos de profissionalização e qualificação oferecidos pelo Senai. 

 Durante o evento será servido almoço, frutas, picolé, pipoca e algodão doce.
 

Comentários