ONG Pontes de Amor torna-se associada de aliança internacional

Rodrigo e Sara
Na última semana, a ONG Pontes de Amor, por meio de seus fundadores, Sara Vargas e Rodrigo Pereira, se tornou membro da Children Alliance for Orphans (CAFO), instituição que agrupa centenas de organizações em todo o mundo, trabalhando diferentes vertentes, como o apoio à adoção, às famílias, o acolhimento institucional e familiar, além do apoio educacional à crianças sob proteção, grupos de oração e intercessão, dentre outros.

 “Associarmo-nos a Christian Alliance for Orphans significa participarmos de uma rede mundial que trabalha em prol dos órfãos. É um espaço de troca e fortalecimento mútuo para que sejamos mais eficazes em nossa missão. Estar em contato com outras organizações nos propicia aprendizado, amplia a visão estratégica e motiva a prosseguir na luta pelos direitos de cada criança e adolescente viver em família, com dignidade e respeito”, afirma a presidente da ONG, Sara Vargas.

O primeiro contato com a CAFO foi realizado em maio, em uma conferência em Nashville, nos Estados Unidos, que contou com mais de 2.500 pessoas, representando mais de 40 países dos cinco continentes. Participaram deste evento os fundadores da ONG Pontes de Amor, Sara Vargas e Rodrigo Pereira e a tesoureira, Cida Modesto.

Sobre a Pontes de Amor
Atuando em Uberlândia e em outras cidades do Triângulo Mineiro, a ONG Pontes de Amor é um grupo de apoio e incentivo à adoção legal que conta com a parceria da Vara da Infância e da Juventude, com o intuito de facilitar a convivência familiar das crianças em processo de adoção, assim como a convivência social das famílias que receberão estas crianças. O projeto foi idealizado pelo casal Sara Vargas e Rodrigo Rangel e Pereira, em 2012, oferecendo apoio terapêutico, psicológico, jurídico e psicopedagógico antes e depois da adoção.

Comentários