Clube oferece palestras gratuitas sobre saúde à população




Clube Caça e Pesca Itororó de Uberlândia promove no dia 28 de maio (quinta-feira), às 20h, na sala de ginástica, palestras sobre saúde e qualidade de vida. O evento é aberto à população e as inscrições são gratuitas. A iniciativa faz parte do "Projeto Saúde Sob Medida", que conta com atividades mensais de orientação com enfoque na atividade física como meio de promover a saúde e o bem-estar por meio da atividade física, boa alimentação, saúde mental e outros fatores.

No evento, a neuropsicóloga Vanessa Coelho abordará o tema:"Engajando na vida saudável, ressaltando a importância de mudanças comportamentais e mentais no engajamento de uma vida saudável. A nutricionista Ariane Barberato trará uma discussão sobre "Erros e acertos da alimentação na prática de atividade física".

 A profissional vai mostrar como a alimentação na prática de atividade física é fundamental para obter bons resultados. Já o educador físico Alex dos Anjos comentará "O equilíbrio da atividade física em uma vida saudável", colocando em discussão a necessidade de sair da zona de conforto do sedentarismo e os benefícios da atividade física para o corpo.

O evento é destinado para sócios e não-sócios do clube. Entrada gratuita!!! Para se inscrever basta enviar um e-mail para gerencia.ccpiu@gmail.com com os seguintes dados: nome completo, endereço, data de nascimento e telefone celular.


Clube Caça e Pesca oferece programa de emagrecimento
 
O Clube Caça e Pesca Itororó de Uberlândia desenvolveu um programa de emagrecimento com o intuito de orientar e acompanhar os associados que desejam sair do sedentarismo e buscar o emagrecimento. A participação é gratuita e o objetivo do projeto “Programa Saúde Sob Medida” é facilitar processos, propondo recursos eficientes e seguros aos participantes.

Segundo a direção, o clube vai oferecer um plano de atividade para cada um dos interessados. “Nesse plano será apresentado dicas de alimentação e exercícios. Para quem não quer emagrecer também teremos a opção de ganho de massa muscular e até mesmo manutenção de peso”, disse o vice-presidente Antônio Carrijo.

Ele afirmou também que o grande passo do projeto é estimular o associado a se exercitar pelo menos 30 minutos por dia com um exercício do gosto do participante. “Vamos ter várias atividades disponíveis como dança, alongamento, condicionamento físico, pilates, spinning, zumba, entre outras atividades”, comentou.

Carrijo acrescentou que o projeto é por tempo indeterminado. “Sabemos que o sedentarismo representa um dos principais fatores de risco à saúde e queremos propiciar aos nossos associados excelência e qualidade de vida, por meio da prática esportiva orientada por profissionais qualificados”, concluiu.

Comentários