A produtora de conteúdo, Close,
representa Triângulo Mineiro no RioContentMarket e demonstra as tendências
desenvolvidas no interior
Visando novas práticas sobre produção de conteúdo audiovisual para indústria de
televisão e mídias digitais, o RioContentMarket reúne na cidade do Rio de
Janeiro executivos, produtores e profissionais da indústria audiovisual de mais
de 36 países, que vão apresentar ideias, cases e modelos de negócios relevantes
para o desenvolvimento de parcerias, coproduções ou realizar reuniões de
negócios. A produtora de conteúdo, Close Comunicação, pelo terceiro ano
consecutivo participa do evento, que acontece entre os dias 25 e 27 de
fevereiro.
O encontro consolidou-se como um dos maiores do mundo dedicado a
negócios e exposição de conteúdo audiovisual. Segundo dados do evento, já
passaram em edições anteriores mais de 10.000 participantes. A diretora de
conteúdo, da Close Comunicação, Nara Sbreebow, ressalta a importância da
participação da empresa a cada edição. “Para a Close é muito importante
participar, porque é um evento especializado em produção de conteúdo para TV, o
que fortalecer nossos produtos, pois atinge os produtores independentes que não
tem uma rede de televisão por trás e favorece novos contratos” explica.
O diretor da Close, Celso Machado, conta que o evento tem
importante papel de relacionamento para os atuantes. “Vários produtos da Close
já foram transmitidos nacionalmente por parcerias feitas no
RioContentMarket. Esse ano vamos levar 3 projetos, um deles é o
“Simplesmente Minas” e outros dois, elaborados exclusivamente para o evento,
que lançaremos lá” conta.
A Close Comunicação conta com a
Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) para
participa das rodadas de negócios, juntamente com executivos das programadoras
de TV de vários lugares do país, além de agentes internacionais.
A equipe que estará no evento avalia o encontro. “A oportunidade
favorece apresentação de projetos de diversos gêneros e formatos, tais como
séries e programas de TV, longas, reality shows e outros produtos a potenciais
compradores de conteúdo audiovisual, garantindo para nós espaços dentro e fora
do Brasil” destaca, Ricardo Batista, diretor de produção, da Close Comunicação.
Novos rumos na produção de conteúdo audiovisual
Nara Sbreebow ressalta ainda a qualidade
da produção de conteúdo das TVs abertas no Brasil, como tem refletido no
trabalho das produtoras independentes. “O público mudou e está buscando cultura
e informação. A procura das classes D, C e E por TVs pagas é um sinal de
adesão a programação diferenciada, em relação a Tv aberta. Pude constar esse
fator recentemente, em gravação na favela Taquaril, em Belo Horizonte. Fiquei
encantada ao ver a quantidade de antenas parabólicas e específicas de canais
por assinatura instaladas no morro. Isso confirmou ainda mais que temos
que fazer conteúdo de qualidade pra todo mundo, inclusive pra massa, que são os
que mais estão consumindo ‘TV’ ” avalia.
A Diretora de conteúdo ainda destaca que
essa mudança também aconteceu dentro das programadoras em relação às propostas
apresentadas e o conteúdo desenvolvido. “As grandes redes de TVs, com canal
aberto, perceberam a necessidade de repensar seus conteúdos, devido a mudança
do público. No começo do Rio ContentMarket víamos só a participação das TVs por
assinatura e, de uns três anos pra cá, percebemos a presença de executivos de
programação pra TV aberta, que participam de rodadas de negócios” destaca Nara.
Ricardo comenta como tem sido a participação da produtora Close no
evento. “O RioContentMarket é considerado para a Close um momento estratégico,
capaz de garantir bons negócios para nós no cenário nacional, além de poder
debater com os principais canais, programadoras, responsáveis pelas divulgação
e comercialização dos conteúdos audiovisuais produzidos no país”, ressalta.
Além disso, o diretor de produção, ainda destaca os produtos da Close que foram
negociados durante o encontro. “Fruto de edições anteriores, a Close tem
parceria com o canal Cine Brasil TV, que é veiculado pela SKY, CTBC TV, GVT e
outros, graças a essa negociação já são exibidos os seguintes conteúdos
produzidos pela Close: Triângulo das Geraes, Tons de Cora, Algodão Entre
Espelhos, Expedição Rio Uberabinha e em breve será transmitido o documentário
SPC-O Samba não tem fronteiras”, explica.
Comentários
Postar um comentário