Estratégias diferenciadas para captação de recursos serão discutidas no 3º Seminário de Economia da Cultura

Fundador e Ex Presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, Marcelo Estraviz, estimulará os artistas e grupos culturais a irem além dos incentivos fiscais. 

Diante das dificuldades de captação de recursos por meio do sistema governamental e leis de incentivos fiscais, novas ideias surgem para contribuir com a manutenção econômica da classe artística e cultural. É sobre esse assunto que o fundador e segundo presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR, Marcelo Estraviz, vai falar dentro da atividade “Giro de ideias”, no último dia (07/02) da 10ª Semana da Cultura Popular e do 3º Seminário de Economia da Cultura, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Estraviz é especialista em captação de recursos e defende a ideia de como os artistas, profissionais da área, grupos etc. deveriam pensar para além dos projetos. Segundo ele, o correto é que o crivo  para escolher quem vai ser o patrocinado deveria levar em consideração o histórico de realizações, a gestão transparente e a relevância cultural/social do patrocinado ao contrário do que acontece hoje, quando as entidades patrocinadoras analisam quem vai receber o patrocínio, levando em conta tão e unicamente o projeto a ser patrocinado, não reconhecendo outros fatores relevantes.

Logo após a palestra de Estraviz, haverá uma mesa de debates, que levarão ao Giro de Ideias, intermediado pelo diretor do jornal Correio de Uberlândia, César Honório e pelos convidados da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – Aciub; Associação dos Profissionais de Propaganda de Uberlândia – APP- Udi; OAB Udi – Ordem dos Advogados do Brasil -  OAB Uberlândia e Associação dos Produtores culturais de Uberlândia e Região - APCULT.
  
O evento
A 10ª Semana da Cultura Popular e o 3º Seminário de Economia da Cultura são apresentados pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU com produção das produtoras Balaio do Cerrado e Viola de Nois e promoção da TV Integração. Os eventos serão realizados entre os dias 03 e 07 de fevereiro, em Uberlândia.

Apresentações musicais, oficinas de catira, espetáculo de teatro e mesas redondas para debates com a participação de convidados de peso nos meios artístico e cultural fazem parte das atividades que serão realizadas no Center Convention e nas dependências da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, na Escola Livre do Grupontapé de Teatro, Oficina Cultural e Arena Sabiazinho.

Serviço:

O quê? 10ª Semana da Cultura Popular e 3º Seminário de Economia da Cultura
Quando? 03 a 07 de fevereiro de 2015
Onde? Uberlândia – MG (Center Convention, UFU, Escola Livre do Grupontapé de Teatro, Arena Sabiazinho e Oficina Cultural)
Entrada gratuita

Comentários