Sindicomércio Uberlândia é parceiro na Sala do Empresário

Projeto irá auxiliar na abertura e desenvolvimento de empresas 
Ontem (22), aconteceu o lançamento do projeto pioneiro no Brasil Sala do Empresário, idealizado pela Junta Comercial de Minas Gerais – Jucemg. Localizada na Aciub, para se tornar possível, o projeto contou com diversos parceiros, entre eles, o Sindicomércio Uberlândia, que doou cerca de 12 mil reais para a aquisição de equipamentos.

Agora, para se abrir uma empresa levará cerca de uma hora. Antes, a documentação era enviada à Belo Horizonte e levava entre 7 e 10 dias para conseguir a abertura.  Além da agilidade, a Sala do Empresário dará assessoria ao empresário, auxiliando no desenvolvimento e crescimento da empresa. “Esse é um projeto piloto que será replicado em todo país”, afirma o presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior.

Para o presidente do Sindicomércio Uberlândia, a Sala do Empresário é inovador e trará melhorias ao mercado de Uberlândia. “O Sindicomércio Uberlândia tem orgulho de fazer parte desse projeto que cuidará das empresas desde o seu nascimento, tornando o comércio mais forte!”, ressalta.

Parceiros do projeto
Para a viabilização do projeto, a Jucemg contou com a parceria do Governo de Minas, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDE, Prefeitura de Uberlândia, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, Sebrae, Instituto de Desenvolvimento Integrado – INDI, Exportaminas, Receita Federal, Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais – SEF, Fecomércio, Sindicomércio Uberlândia e Aciub.

Comentários