Show com Zizi Possi abre o Natal Luz de Uberlândia



Um show gratuito com a cantora Zizi Possi abre a programação do Natal Luz Uberlândia nesta sexta-feira (28), às 20h, na praça Tubal Vilela. Com talento reconhecido e elogiado pelo público e pela crítica, a expectativa é que a artista apresente canções de seu mais recente trabalho, o disco “Tudo se transformou”, e sucessos consagrados em uma carreira com mais de três décadas. O show marca também o momento quando será acesa a iluminação do Natal Luz, que neste ano está em sua segunda e consecutiva edição.
            “O público ficará encantado com o Natal Luz. Concebemos uma programação eclética e mais ampla que a anterior (2013), mas tivemos o cuidado de pensar em todos os estilos e em toda a cidade”, disse a secretária de Governo, Rosângela Paniago.
O Natal Luz ocorrerá a partir desta sexta-feira (28). Durante o mês de dezembro, a população poderá assistir gratuitamente apresentações culturais em diversos pontos da cidade. Outra marca será a decoração temática com 12 toneladas de equipamentos de iluminação e três milhões de minilâmpadas LED espalhadas por praças, avenidas e prédios públicos.

Zizi Possi

Neta e bisneta de italianos, a paulistana Zizi Possi é dona de uma trajetória como cantora que a consagrou no Brasil e no exterior. O talento para a música veio na infância, quando começou a estudar piano em São Paulo (SP). Na juventude cursou Composição e Regência na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, em Salvador (BA), cidade onde também foi professora de música. Nos anos 1970, após ser assistida em uma apresentação pelo diretor artístico Roberto Menescal, viram o contrato com uma gravadora Phillips e “Flor do mal”, primeiro disco que incluía composições de nomes como Ivan Lins e Caetano Veloso.
            Já nos anos 1980 o timbre de voz agudo e límpido levou Zizi Possi ao estrelato com canções como “Asa morena”, “Perigo” e “A paz”. A seleção impecável de músicas de Chico Buarque, Roberto Carlos, Gilberto Gil e Djavan, entre outros, marcaram definitivamente a consagração junto ao grande público.
            Em busca de novos caminhos, a cantora promoveu uma reviravolta em sua carreira e entre 1991 e 1996 lançou três discos acústicos, um formato ainda não muito conhecido pelo público brasileiro. Para alguns foi um risco, mas para muitos foram motivos de aplausos e os discos “Sobre todas as coisas”, “Valsa brasileira” e “Mais simples” se tornaram obras-primas da Música Popular Brasileira (MPB). Em um retorno às raízes italianas, Zizi Possi lançou ainda “Per amore” e “Pasione”, interpretados em italiano e que juntos venderam mais de um milhão de cópias.
            O início dos anos 2000 foram marcados por trabalhos independentes, canções em inglês e celebrações aos 30 anos de carreira. Neste ano de 2014, Zizi Possi voltou a oferecer aos seus fãs um repertório eclético com a gravação de “Tudo se transformou”, no qual faz releituras de clássicos da MPB escritos por Paulinho da Viola e Geraldo Vandré, entre ourtros. A única canção inédita é “No vento”, da gaúcha Necka Ayala.
Toda esta trajetória e o talento de Zizi Possi agora poderá ser apreciado no show em Uberlândia que abrirá a segunda edição do Natal Luz.
            (Fonte: http://www2.uol.com.br/zizipossi/)

Serviço
O quê: Abertura da programação do Natal Luz com show da cantora Zizi Possi
Quando: Sexta-feira (28) – 20h
Local: Praça Tubal Vilela, Centro
Entrada franca

Comentários