Comitiva de Uberlândia participa de Conferência de Desenvolvimento dos Times Paraolímpicos Irlandeses

A executiva de captação de eventos do Uberlândia Convention & Visitors Bureau, Raquel Mohn acaba de chegar de Athlone, na região de Dublin, capital do país. Raquel e os integrantes da comissão formada por representantes da Prefeitura, do Praia Clube, do Uberlândia Esporte Clube e do Sebrae-MG foram recepcionados pelo embaixador do Brasil em Dublin, Afonso José Sena Cardoso e pelo prefeito Tim Sbranti no City Hall of Dublin - Prefeitura de Dublin, durante uma visita que aconteceu entre os dias 22 e 23 de novembro.
Na ocasião, houve a entrega oficial de documento com proposta de tornar Uberlândia e Dublin, cidades-irmãs. “Fomos muito bem recebidos e trocamos muitas ideias já que compartilhamos a mesma vocação. Eles saem na frente quando o assunto é turismo de negócios, esportivo e até cultural, no entanto, temos muito potencial e acreditamos no bom relacionamento”, disse Raquel Mohn.
Recentemente, o Comitê Olímpico da Irlanda visitou Uberlândia que será utilizada na preparação dos atletas olímpicos e paraolímpicos, que disputarão as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e aprovou a estrutura esportiva e a cidade como Centro de Treinamento. Uberlândia conta com equipamentos esportivos que permitem a prática de diferentes modalidades como ciclismo, boxe, badminton e pentatlo moderno, que engloba hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida.
Em Athlone, os representantes brasileiros participaram de uma conferência para tratar dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A comitiva também visitou o Conselho Olímpico, o Convention Bureau de Londres e principal estádio de futebol e rúgbi da capital. Todos passaram também pelo Campus Desportivo Nacional.
“A visita-técnica nos deu a oportunidade de conhecermos de perto o que é oferecido aos esportistas e adequarmos ainda mais a cidade para acolher com excelência todos os atletas. Levamos nosso portfólio para mostrar que Uberlândia tem vocação não apenas para o turismo esportivo, como também para o turismo de negócio, nos colocando à disposição para outros eventos”, disse Raquel Mohn.   

Comentários