CDL Uberlândia faz campanha para recuperação de crédito


Com a aproximação do Natal o que os consumidores mais querem é honrar os débitos vencidos e voltar a ter crédito para comprar sem restrições. O comércio conta com essa disposição dos inadimplentes para recuperar as vendas e melhorar os resultados do ano.  Por  isto,  a CDL Uberlândia realiza, entre 5 de novembro e 31 de dezembro, uma campanha de descontos para os consumidores que procuram o balcão do SPC para renegociar suas dívidas de forma rápida e com discrição.
Segundo a gerente executiva da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz, a expectativa é negociar, no mínimo, 15% a mais em relação aos meses em que não acontecem a campanha de descontos, já que os percentuais de abatimento são definidos pelas empresas participantes. “Nosso objetivo é atendermos neste período em média 200 pessoas a mais que o habitual”, disse Lécia.
 
A campanha já conta com mais de 50 empresas dos segmentos telefonia, móveis e eletrodomésticos, crédito, educação, além de redes de varejo, que são associadas à CDL. “Este ano temos algumas novidades para  facilitar o acesso dos consumidores. Por exemplo,  o consumidor  interessado em realizar uma negociação poderá entrar no site da entidade e cadastrar seus dados para que nossos negociadores entrem em contato com a proposta de desconto, e ainda algumas empresas, como é o caso dos bancos,  que estão participando da campanha com agendamento. As senhas serão entregues na própria CDL  e  o  consumidor deverá procurar diretamente a empresa para negociação”, esclarece Lécia.   
 
O presidente da entidade, Celso Villela, disse que os brasileiros prezam pela adimplência. “Apesar de cerca de 30% dos consumidores locais estarem com débitos incluídos no SPC, um levantamento do SPC Brasil e do portal ‘Meu Bolso Feliz’ descobriu que 82% dos brasileiros preferem o nome limpo. Já 64% pagaram pelo menos uma conta atrasada. Planejar não é prática de 40% do público questionado na pesquisa e 14% desse pessoal deixam de pagar algum compromisso para utilizar o dinheiro. O mais importante dessas negociações, além de os lojistas recuperarem capital, é que o consumidor acerte as contas, possam ter crédito e voltar a consumir de forma mais consciente”, afirma.
 
A campanha acolhe tanto pequenas empresas, quanto as grandes redes varejistas que possuem carteira de clientes inadimplentes. As empresas interessadas em aderir a campanha podem procurar a CDL Uberlândia pelo telefone 3239-3509 e 3239-3432. Já os consumidores podem negociar pessoalmente no Balcão de Atendimento da entidade, por telefone 3239-3499 ou site  www.cdludi.org.br.
 
A CDL fica na Avenida Belo Horizonte, 1290 - Vila Oswaldo, Uberlândia. 

Comentários