Com a
aproximação do Natal o que os consumidores mais querem é honrar os débitos
vencidos e voltar a ter crédito para comprar sem restrições. O comércio conta
com essa disposição dos inadimplentes para recuperar as vendas e melhorar os resultados do ano. Por isto, a CDL
Uberlândia realiza, entre 5 de novembro e 31 de dezembro, uma campanha de
descontos para os consumidores que procuram o balcão do SPC para
renegociar suas dívidas de forma rápida e com discrição.
Segundo a
gerente executiva da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz, a expectativa é negociar, no mínimo, 15%
a mais em relação aos meses em que não
acontecem a campanha de descontos, já que os percentuais de abatimento
são definidos pelas empresas participantes.
“Nosso objetivo é atendermos neste
período em média 200 pessoas a
mais que o habitual”, disse Lécia.
A campanha já conta com mais de 50 empresas dos segmentos telefonia,
móveis e eletrodomésticos, crédito, educação, além de redes de varejo, que são
associadas à CDL. “Este ano temos
algumas novidades para facilitar o acesso dos consumidores. Por
exemplo, o consumidor interessado em realizar uma negociação poderá
entrar no site da entidade e cadastrar seus dados para que nossos negociadores
entrem em contato com a proposta de desconto, e ainda algumas empresas, como é
o caso dos bancos, que estão participando da campanha com agendamento. As
senhas serão entregues na própria CDL e o consumidor deverá
procurar diretamente a empresa para negociação”, esclarece Lécia.
O presidente
da entidade, Celso Villela, disse que os brasileiros prezam pela adimplência.
“Apesar de cerca de 30% dos consumidores locais estarem com débitos incluídos
no SPC, um levantamento do SPC Brasil e do portal ‘Meu Bolso Feliz’ descobriu
que 82% dos brasileiros preferem o nome limpo. Já 64% pagaram pelo menos uma
conta atrasada. Planejar não é prática de 40% do público questionado na
pesquisa e 14% desse pessoal deixam de pagar algum compromisso para utilizar o
dinheiro. O mais importante dessas negociações, além de os lojistas recuperarem
capital, é que o consumidor acerte as contas, possam ter crédito e voltar a
consumir de forma mais consciente”, afirma.
A campanha
acolhe tanto pequenas empresas, quanto as grandes redes varejistas que possuem carteira de clientes
inadimplentes. As empresas
interessadas em aderir a campanha podem procurar a CDL Uberlândia pelo telefone
3239-3509 e 3239-3432. Já os consumidores podem negociar pessoalmente no Balcão
de Atendimento da entidade, por telefone 3239-3499 ou site www.cdludi.org.br.
A
CDL fica na Avenida Belo Horizonte, 1290 - Vila
Oswaldo, Uberlândia.
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