Ao
todo, 5,2 mil cidadãos passaram pelo
evento nas sete cidades mineiras que acolheram o Cine Família na
Praça
Em
um circuito de milhares de quilômetros, passando por Araguari, Tupaciguara,
Presidente Olegário, Carmo do Paranaíba, Pará de Minas, Nova Serrana e Bom
Despacho, a
organização do Cine
Família na Praça viu o seu objetivo de levar cultura e entretenimento numa
programação familiar cumprido. De acordo
com dados da Polícia Militar e Corpo de
Bombeiros dessas cidades, soma ndo ao todo registrou-se um público
estimando em 5,2 mil pessoas,
uma média de quase 750 cidadãos por exibição. Em Carmo do Paranaíba e Presidente
Olegário, as regionais da Algar fez ainda o sorteio
de um smartphone e duas
TVs.
Das
5,2 mil pessoas que assistiram a programação do Cine Família na Praça 1,8 mil cidadãos
eram de Pará de Minas, Nova Serrana e Bom
Despacho, onde o projeto ocorreu de 23 a 25 de maio. A
média foi de 600 expectadores em cada município. Com
aproximadamente duas horas de programação, o evento contou com a exibição de
dois filmes, o curta-metragem “Narradores, memórias afetivas do futebol” e a
animação brasileira “Minhocas”.
Além
dos filmes, os cidadãos se encantaram com as passarelas em carpete vermelho e
iluminação cênica que realçavam o
ambiente. “O objetivo foi proporcionar cultura, lazer e entretenimento com
conforto e cuidado que os moradores destas cidades merecem”, completa Bertha
Ruskaia, produtora executiva do evento.
De
acordo com Marcelo Mamede, organizador do Cine Família na Praça, foi
fundamental para o projeto o patrocínio da Algar Telecom, que neste ano
completou 60 anos e presenteou sete cidades, nas quais atua. “Creditamos este
resultado ao esforço de toda a equipe que montou uma bonita estrutura e trouxe
uma programação inédita dos filmes, que atraiu a atenção da população dessas
cidades", destacou.
O Cine
Família na Praça é uma das diversas ações da Algar Telecom que a faz ser
considerada uma das principais empresas apoiadoras da cultura em Minas Gerais.
“Para nós, apoiar a cultura é uma prática. As sessões do Cine Família na Praça
significam uma oportunidade de levar cultura e entretenimento para as cidades
do interior onde atuamos. Dessa forma, fortalecemos nossos laços com as
comunidades locais e reforçamos o orgulho de ser 100% nacional”, afirma a
assessora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da Algar Telecom, Cristiana
Heluy.
Equipe
Foram dezenove profissionais d iretamente envolvidos no projeto
para poder proporcionar este resultado. Na equipe estão Marcelo
Mamede (coordenação geral, de
montagem e de produção), Marco Túlio Morais (direção de comunicação e produção
executiva), Bertha Ruskaia (produção executiva), Livia Moura (assistente de
logística), Andressa Ladário (financeiro), Thaneressa Lima (assistente
de produção e mídias sociais), Roberto Chacur (fotografia), Nara Sbreebow (apresentadora), Marc elo
Banzaii e Eron (registro
de vídeo), Zé Lucas
(receptivo), além da nossa equipe de montagem e projeção com oito
integrantes.
O
projeto Cine Família na Praça foi patrocinado
pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas
Gerais, com realização da Moinho Cultural e apoio das Prefeituras de Araguari,
Bom Despacho, Carmo do Paranaíba, Nova
Serrana, Pará de Minas, Presidente Olegário e Tupaciguara. Para obter mais
informações como curiosidades e outros detalhes do evento, os interessados
podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar a página do
projeto no Facebook: www.facebook.com.br/ cinefamilianapraca.
Sobre a
Algar Telecom
A Algar
Telecom é uma empresa de telecomunicações 100% brasileira e com práticas
ambientais reconhecidas no mercado. Em 2014, a companhia completou 60 anos, com
uma história marcada pelo pioneirismo e pelo desenvolvimento de tecnologias
nacionais de ponta no setor de telecomunicações.
Em seu
portfólio, a Algar Telecom oferece telefonia fixa, celular, internet,
comunicação de dados, tv por assinatura, código 12 para ligações de longa
distância (nacional e internacional), data center, cloud computing,
gerenciamento de redes e segurança e videoconferência.
Está
presente nas principais regiões do Brasil, atendendo mais de 1 milhão de
clientes, pessoas físicas e clientes corporativos, nos estados de São Paulo,
Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito
Federal. A sustentabilidade e a inovação permeiam toda a organização, desde o
desenvolvimento de tecnologia de ponta até a estrutura de rede com menor
consumo de energia. O atendimento próximo é o principal diferencial da Algar
Telecom, que busca sempre as melhores formas de relacionamento.
Sobre a
Moinho Cultural
Fundada em
2005 por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma
empresa mineira que atua nos processos ligados à Gestão Cultural, atendendo a
proponentes, empresas privadas e sem fins lucrativos, e também no
desenvolvimento de projetos próprios, associados às Leis de Incentivo à
Cultura. É uma empresa especializada tanto na prestação de serviços
corporativos, cuidando da gestão, consultoria e elaboração de projetos, como na
prestação de serviços para proponentes de projetos culturais,
responsabilizando-se por todas as etapas, como
elaboração, produção executiva, gestão financeira e orçamentária e prestação de
contas.
A Moinho
Cultural tem em seu portfólio diversos eventos de sucesso, como o Expresso
Literário, realizado em Uberlândia-MG, o Festival de Inverno da Serra da
Canastra, que vai para a quarta edição em São Roque de Minas-MG, e o Diversão e
Arte: Música para Crianças de Todas as Idades, que terá a sua segunda edição em
agosto de 2014.
Fonte: João Paulo
Feliciano - FSB
Comunicações
Comentários
Postar um comentário