Femec 2014 movimenta mais de R$ 200 mi em Uberlândia


A terceira edição da Femec superou as expectativas da organização este ano. A movimentação econômica apurada até o às 14 horas desta sexta-feira (28), foi de aproximadamente R$ 202,8 milhões. A cifra é 69 % superior a do ano passado. Nos quatro dias, o Parque de Exposições do Camaru recebeu mais de 23 mil visitas de produtores rurais de todo o país.
 
     Fabricantes de máquinas, equipamentos, implementos agrícolas, insumos e veículos utilitários realizaram negócios expressivos na feira. Além da efetivação de vendas, segundo expositores, a feira também representa importante oportunidade para prospecção de novos clientes que serão trabalhados ao longo do ano.

     A experiência do primeiro feirão de cavalos realizado na Femec também foi positiva. Segundo a organização da ação, mais de 75 % dos animais expostos foram comercializados. A feira de touros PO do programa Pró-Genética foi igualmente bem sucedida.

     O programa de capacitação oferecido pelo evento este ano atendeu a mais de 1500 participantes em 30 apresentações. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia, Emater, Sebrae, ABCZ, Epamig, IFTM, Supram, UFU e Embrapa, temas ligados a agricultura, pecuária, piscicultura, avicultura e suinocultura foram tratados por especialistas.

     Grande parte dos expositores abordados pela comissão organizadora da feira na tarde de hoje já confirmaram a participação no próximo ano. A Femec 2015 já está marcada para ocorrer de 24 a 27 de março no Camaru.

     A Femec 2014 teve patrocínio do Sebrae, Governo Federal, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e apoio da Universidade Federal de Uberlândia, IFTM, Governo de Minas, Emater-MG, Epamig, IMA, Assembleia de Minas, Faemg, Senar, Fiemg, Prefeitura Municipal de  Uberlândia, Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Ferub, ABCZ, Universidade do Cavalo e Agora Tecnologia.

Comentários