Cerca de 100 pessoas participam do I Fórum Regional de Comunicação



A Associação dos Profissionais de Propaganda – APP Capítulo Uberlândia juntamente ao Sebrae realizaram o I Fórum Regional de Comunicação, ontem (28), das 14h30 às 17h30, dentro da Rodada de Negócios, no Center Convention. Cerca de 100 pessoas participaram dos dois painéis, que tiveram como foco debater os resultados obtidos a partir da comunicação e as várias plataformas que hoje se utiliza para comunicar.

O representante da APP que coordenou o evento, Rogério Martins, ficou satisfeito com o resultado do Fórum. “Nosso objetivo de levar capacitação e oferecer relacionamento foi alcançado. Uma porta foi aberta para se discutir tendências e o futuro da comunicação”, reforça. Martins ainda comenta a forte participação de estudantes no Fórum. “Para nós é muito gratificante ter conseguido trazer os estudantes e assim contribuir para o crescimento desses futuros profissionais”, comenta.

A aluna do último período de Relações Públicas, que já atua no mercado de comunicação, Hanny Angele Barros, ressaltou que o Fórum agregou conhecimento. "A APP e o Sebrae estão de parabéns por sempre trazerem palestrantes renomados e experientes. O Fórum Regional de Comunicação foi mais um aprendizado que levarei  em minha bagagem como estudante que ainda sou. Que venham os próximos e sempre inovando nos mais diversos temas que a Comunicação ainda possa abranger", acrescenta.

Primeiro Painel - Comunicação: Investimentos Com Resultados
O painelista, Thiago Castro, superintendente do Center Shopping/BRMalls, iniciou a explanação falando das possibilidades de comunicação dentro de um shopping e como é feita a mensuração dos resultados obtidos com a divulgação. Ele também mostrou ações criativas que chamam atenção e, assim, gera retorno ao anunciante.

Entre as perguntas que surgiram, o perfil atual para um profissional de marketing foi discutido. “Uma equipe deve ter vários dons”, explica Castro que competências e características diferentes contribuem para um resultado melhor, sendo assim, não existe um único perfil.

Roberto Hilton, diretor da agência Jbis, tocou muito no ponto criatividade e, para falar sobre o assunto, apresentou vários cases de sua agência. “Sem criatividade nada vai funcionar”, ressalta Hilton, que também frisou a importância de exercitar a criatividade para que ela gere resultados positivos. Ainda em resultados, Hilton citou que, além dos financeiros, existem resultados que geram valor à marca, e isso também deve ser buscado.

Hilton, ainda, falou sobre planejamento. “É preciso conhecer o cliente, ir para a rua, ver o que os stakeholders pensam do produto, planejar, para ai sim iniciar o desenvolvimento de uma campanha”, afirma.

Segundo Painel - Interatividade em Multiplataformas
Para abrir o segundo painel, Henrique Borges, publicitário, especializado em planejamento para pequenas e médias empresas, pós-graduado em Gestão Da Inovação, diretor de negócios do Publiminas, fundador da Ncomex e consultor de planejamento na Anpla comunicação, mostrou um pouco os novos formatos que existem e como a propaganda está chegando até eles.
Outro ponto abordado foi como pequenas e médias empresas podem usar desses novos formatos, principalmente digital. Borges ainda falou sobre o público C e D e finalizou com a frase: “o sonho é popular”.

Gustavo Moura, coordenador de Life Marketing, na Claro, mostrou que hoje a propaganda precisa contar uma história para envolver o público. Com cases da Claro, Moura ainda apresentou como o Digital e o offline andam bem juntos e podem gerar grandes resultados.
Moura também falou sobre o marketing de experiência e tirou dúvidas sobre orçamento, aceitação pelo cliente, entre outras questões. 

Fonte: Priscilla Rocha - Ares Comunicação

Comentários