A Associação dos Profissionais de Propaganda – APP
Capítulo Uberlândia juntamente ao Sebrae realizaram o I Fórum Regional de
Comunicação, ontem (28), das 14h30 às 17h30, dentro da Rodada de Negócios, no
Center Convention. Cerca de 100 pessoas participaram dos dois painéis, que
tiveram como foco debater os resultados obtidos a partir da comunicação e as
várias plataformas que hoje se utiliza para comunicar.
O representante da APP que coordenou o evento,
Rogério Martins, ficou satisfeito com o resultado do Fórum. “Nosso objetivo de
levar capacitação e oferecer relacionamento foi alcançado. Uma porta foi aberta
para se discutir tendências e o futuro da comunicação”, reforça. Martins ainda
comenta a forte participação de estudantes no Fórum. “Para nós é muito gratificante
ter conseguido trazer os estudantes e assim contribuir para o crescimento
desses futuros profissionais”, comenta.
A aluna do último período de Relações Públicas, que
já atua no mercado de comunicação, Hanny Angele Barros, ressaltou que o Fórum
agregou conhecimento. "A APP e o Sebrae estão de parabéns por sempre
trazerem palestrantes renomados e experientes. O Fórum Regional de Comunicação
foi mais um aprendizado que levarei em minha bagagem como estudante que
ainda sou. Que venham os próximos e sempre inovando nos mais diversos temas que
a Comunicação ainda possa abranger", acrescenta.
Primeiro Painel -
Comunicação: Investimentos Com Resultados
O painelista, Thiago Castro, superintendente do
Center Shopping/BRMalls, iniciou a explanação falando das possibilidades de
comunicação dentro de um shopping e como é feita a mensuração dos resultados
obtidos com a divulgação. Ele também mostrou ações criativas que chamam atenção
e, assim, gera retorno ao anunciante.
Entre as perguntas que surgiram, o perfil atual para
um profissional de marketing foi discutido. “Uma equipe deve ter vários dons”,
explica Castro que competências e características diferentes contribuem para um
resultado melhor, sendo assim, não existe um único perfil.
Roberto Hilton, diretor da agência Jbis, tocou muito
no ponto criatividade e, para falar sobre o assunto, apresentou vários cases de
sua agência. “Sem criatividade nada vai funcionar”, ressalta Hilton, que também
frisou a importância de exercitar a criatividade para que ela gere resultados
positivos. Ainda em resultados, Hilton citou que, além dos financeiros, existem
resultados que geram valor à marca, e isso também deve ser buscado.
Hilton, ainda, falou sobre planejamento. “É preciso
conhecer o cliente, ir para a rua, ver o que os stakeholders pensam do produto,
planejar, para ai sim iniciar o desenvolvimento de uma campanha”, afirma.
Segundo Painel -
Interatividade em Multiplataformas
Para abrir o segundo painel, Henrique Borges,
publicitário, especializado em planejamento para pequenas e médias empresas,
pós-graduado em
Gestão Da Inovação, diretor de negócios do Publiminas,
fundador da Ncomex e consultor de planejamento na Anpla comunicação,
mostrou um pouco os novos formatos que existem e como a propaganda está
chegando até eles.
Outro ponto abordado foi como pequenas e médias
empresas podem usar desses novos formatos, principalmente digital. Borges ainda
falou sobre o público C e D e finalizou com a frase: “o sonho é popular”.
Gustavo Moura, coordenador de Life Marketing, na
Claro, mostrou que hoje a propaganda precisa contar uma história para envolver
o público. Com cases da Claro, Moura ainda apresentou como o Digital e o
offline andam bem juntos e podem gerar grandes resultados.
Moura também falou sobre o marketing de experiência e
tirou dúvidas sobre orçamento, aceitação pelo cliente, entre outras questões.
Fonte: Priscilla Rocha - Ares Comunicação
Comentários
Postar um comentário