Canal da Gente apresenta o Programa Animare


O Canal da Gente está com novidades, a partir deste mês, entra para a programação do Canal, o Programa Animare, que apresentará aos telespectadores desenhos animados produzidos por crianças e jovens nas Oficinas F7 de Animação, nas quais os participantes recebem capacitação para realizarem os seus próprios filmes nas técnicas 2D e stop-motion, vivenciando todas as etapas de produção, do roteiro à dublagem.

De acordo com o diretor das oficinas, Marcelo Branco, muitas surpresas estão por vir: “O Programa Animare é apresentado diretamente da Estação Espacial Gaya pelo personagem Professor H.Q. (Hilarion Quadros), juntamente com ÔNUS, um animadróide que veio do futuro com a difícil missão de evitar a autodestruição da humanidade terrestre”.

Os episódios possuem uma duração de 10 minutos com exibição de curtas do Acervo Animare e um curta inédito. O programa apresenta inclusive os bastidores das duas Oficinas F7 que foram ministradas em 2012 no Instituto Politriz, em Uberlândia, com a participação de 80 estudantes.

O Professor H. Q. apresenta também o quadro Tempus Fugit, com curiosidades sobre a história do cinema de animação, homenageando grandes mestres desta arte, como Walt Disney, Max Fleischer e Émile Reynaud.

“A classificação é livre, mas o conteúdo do programa gera reflexões sobre temas que interessam a pessoas de todas as idades, como sustentabilidade ambiental e direitos humanos” - declara o diretor.

Nesta primeira temporada foram produzidos dezesseis curtas com mensagens sobre desmatamento, extinção, reciclagem, incluindo filmes contra bullying, preconceito e trabalho infantil.

O programa será exibido pelo Canal da Gente (Canal 15 da TV a cabo CTBC) às segundas-feiras (13h00), com reprise às quartas (19h50) e às sextas (20h30) e também será disponibilizado via internet em: www.animare.org.br.

O Programa Animare é realizado pela Associação Cultural Animare e produzido pela F7 Filmes de Animação, com patrocínio cultural das empresas Junco e Politriz, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Apoio cultural: Canal da Gente.

Fonte: Bruna Barreto - Serifa Comunicação

Comentários